ACEITAR JESUS

QUEM É JESUS?

O AUTOR DA NOSSA SALVAÇÃO

Há 2.000 anos atrás, a figura mais controversa na história, Jesus Cristo, nasceu em uma manjedoura. Embora ele veio ao mundo de uma forma humilde, para um casal comum, aquele pequeno bebê foi a resposta de Deus à necessidade desesperada da humanidade para a salvação.

Condenados pelo nosso pecado, estávamos separados e isolados das riquezas das bênçãos de Deus. Por causa do seu grande amor por nós, veio a terra como um homem simples: Jesus. Ele viveu e habitou entre nós e, durante a sua trajetória, sacrificou-se, tudo por causa de seu grande amor. O preço do nosso pecado foi a vida dele, e Ele a deu para que pudéssemos receber a salvação através dele.

João 3:16, um dos mais famosos textos bíblicos, ilustra apenas isto: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Jesus se tornou a ponte e o caminho entre a humanidade e Deus, para que possamos ter um relacionamento com o Pai. Ele é nosso Salvador, nosso curador e nosso amigo.

Jesus veio que pudéssemos ter uma vida mais abundante. Ele veio para levar nossas fraquezas, nossa doença, nossa dor, para que possamos ter uma vida com finalidade, paz, poder e total liberdade.

Jesus é mais do que uma figura histórica ou um grande professor existiu. Ele venceu a morte para que possamos viver. Não temos que comprar o seu amor e salvação, isto é um dom gratuito e disponível para todos aqueles que nele crer. Jesus quer ter um relacionamento pessoal conosco. Tudo o que temos a fazer é recebê-lo pela fé, e vir até Ele do jeito que somos.

UMA NOVA VIDA EM CRISTO

Agora que você fez a decisão mais importante da sua vida, é indispensável fazer algumas mudanças para manter sua vida no caminho com Cristo. Primeiro, faça hoje um dia de novos começos em sua vida e não olhe para trás! Saiba que Deus perdoa e esquece do seu passado para que você tenha um futuro brilhante pela frente. Romanos 8:1 diz que não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Quando vierem vozes lhe condenando e lembrando do seu passado, não se esqueça que Deus não se lembra mais do seu pecado. A palavra de Deus diz que tão como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.

Em segundo lugar, entregue um ano da sua vida e se comprometa com a Igreja Cristã Presbiteriana, onde a sua fé pode crescer. Esteja cercado com outros irmãos em Cristo e amigos que vão encorajá-lo nesta nova jornada de fé. Nós encorajamos você a trazer seus amigos para que possam aprender e crescer na sua fé contigo.

Finalmente, nós encorajamos você a se envolver em nossas células, onde você será ensinado sobre os fundamentos de caminhar com Deus. Junte-se a nós e descubra as maravilhosas promessas e bênçãos que o Senhor tem reservado para seus filhos.

BATISMO

Uma vez que você decidiu ser discípulo de Cristo, nós encorajamos você a dar o próximo passo de fé e ser batizado. A água em si não é especial, mas uma demonstração que você já não é normal; que o velho homem foi enterrado e agora ressuscitou em Cristo e caminha em seu poder, propósito e amor.

Para participar do batismo, entre em contato com a nossa secretaria para informar-se sobre as datas. O batismo acontece na sede da Igreja Cristã Presbiteriana, geralmente aos domingos à tarde.