CULTO ao VIVO : transmissão em 21.10

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES
Estudos bíblicos
CASA DIVIDIA NÃO PROSPERA
Texto base:  Mateus 12.25
 
Quanto vale a sua família? Há união em seu lar?
Devemos tomar muito cuidado com os meios de comunicação e informação, tais como: rádio, TV, cinema, teatro, jornais, músicas, internet, programas de celulares, jogos, etc. Até mesmo escolas estão sento atacadas de forma sutil por pessoas com filosofias, ideias e pensamentos malignos, esvaziando o conceito de família, anulando por completo o objetivo de uma família estruturada, unida e próspera. O padrão ético está em queda. O diálogo cada vez menor. A ciência tecnológica de nossos dias aproxima as pessoas de longe e afasta as de perto. Nunca se viu dentro dos lares tanta desobediência, falta de amor, inveja, infidelidade, ausência de Deus e mente cauterizada pelo pecado como nestes últimos dias. Cuidado! A Bíblia diz que a casa dividia não prospera e este problema já é antigo:
 
1 – ONDE ESSE MAL COMEÇA? – Gn 3.1-6 e 4.8
 
 
O AMOR DE DEUS
Texto base:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Introdução: Que amor é esse? Jesus sendo Deus, tornou-se homem por nós; o imortal tornou-se mortal por nós; Ele nasceu por nós; Ele cresceu por nós; Ele viveu por nós; Ele sofreu por nós; Ele foi angustiado e maltratado por nós; Ele foi humilhado por nós; Ele suou gotas de sangue por nós; Ele levou chibatadas por nós; Ele foi zombado por nós; Ele foi crucificado por nós; Ele morreu por nós! Ele ressuscitou por nós! Ele vive por nós! Ele está entre nós!!! Aleluia!!!
 
1)      ELE PROVOU QUE NOS AMA 
 
VOCÊ QUER UM ANO EXTRAORDINÁRIO?
Texto base: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9)
 
Você deseja um 2018 extraordinário? Quer ter um ano de crescimento com muitas conquistas? Deus também deseja isso para você.
 
QUER TER UM 2018 DOCE E FELIZ?
Texto base: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9)
 
Você deseja um 2018 doce e feliz? Quer ter um ano de conquistas? Deus também deseja isso para você.

Deus vê o amanhã e tem planos para nós. "O melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus". Para saber seus projetos precisamos nos alinhar ao seu propósito. Tudo começa ao recebermos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador (João 1.12). Ao aceitar Jesus passamos a ser filhos de Deus e guiados pelo Seu Espírito. A Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11-NVI). Então, o que eu preciso saber para conseguir tudo isso? Vejamos:
 
VAMOS CELEBRAR O NATAL
Texto: Lucas 2.8-20
 
Introdução: Somos privilegiados! Nenhuma outra religião do mundo tem o seu natal. É uma festa exclusiva nossa! Para nós Cristãos é motivo de grande alegria!  De que vale encher de lâmpadas a árvore de Natal se não houver eletricidade para iluminá-las? Natal sem Jesus não é Natal! Jesus é a luz que ilumina o nosso Natal! O Natal revela o nosso: “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6). Viva Jesus! Viva o Natal! Vamos celebrar o Natal!
 
1) O NATAL É FESTA
 
O Natal é vida, é boas novas de grande alegria (Lc 2.10). O nascimento de Jesus foi celebrado: pelos pastores que representavam o povo (Lc 2.8-18); pelos magos do oriente que representavam a elite (Mt 2.1); pelos anjos que representavam o exército celestial (Lc 2.13,14) e pela estrela do Oriente que representava o Universo (Mt 2.2). O Natal é festa, é júbilo, é entusiasmo, é regozijo, é felicidade em nossos corações. Podemos dizer uns aos outros: Jesus nasceu, você venceu! Vamos celebrar o Natal!
 
 
A GRATIDÃO
Texto: 1Crônicas 16.34 – Colossenses 3.16,17
 
Introdução: Mais um ano se finda e é tempo de fazermos uma breve retrospectiva de tudo o que nos aconteceu, um balanço do ano e expressarmos o nosso louvor e gratidão a Deus (1Ts 5.18). A gratidão é a memória do coração. "Sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não entregá-lo." Como filhos de Deus, devemos ser gratos a Ele independente das circunstâncias, certamente elas servem para o nosso próprio bem (Rm 8.28).
 
1) A GRATIDÃO É UMA CARACTERÍSTICA IMPORTANTE DA FÉ CRISTÃ
 
Ao pensar tudo o que Deus já fez por nós fica impossível não sermos gratos (Cl 2.6,7). Por mais que estejamos passando por momentos difíceis e que as circunstâncias sejam desfavoráveis, isso não apaga tudo o que Ele já fez por nós (Jo 3.16). Ele nos salvou, nos resgatou do pecado e pagou um alto preço por nossas vidas. Ele nos guarda todos os dias, sustenta a nossa vida e nos livra de todo mal. Sua graça e misericórdia nos alcançaram. Seu amor é infinito e devemos ser gratos não só pelo que Ele já fez, mas também pelo que Ele está fazendo e irá fazer em nosso meio. Impossível um cristão reconhecer tudo isso e não ser grato a Deus. Uma das características mais importantes da fé cristã é a gratidão a Deus.
 
 
«InícioAnterior12345678910PróximaFim»

Página 1 de 10