CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

DURAS PROVAS! POR QUE?

por Pr Zildemar em 30.01.2015

Escrito por Pr Zildemar   

Por que somos provados?
Por que Deus muitas vezes permite passarmos por duras provações?
Para que isso?

Veja com atenção o que Ele diz:

“Se aparecer no meio de vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e anunciar a vocês um sinal miraculoso ou um prodígio, e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: ‘Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los’, não deem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma. (Deuteronômio 13:1-3 NVI)"

Deus conhece o mais profundo do nosso coração. Ele deseja ser eternamente nosso amigo. Porém, enquanto estivermos vivendo nesta peregrinação terrena, Deus permitirá que passemos por algumas provas, até mesmo as mais duras, como as do seu servo Jó. Lembrando que Ele sabe até quanto cada um de nós pode suportá-las.

Mas, por que?

Quando Deus criou o homem, deu a ele a capacidade de decisão. Temos a livre opção de escolha! Deus não nos forçará sua amizade.

Num dia de calor, vi uma publicação por brincadeira, com um fundo de verdade: "Procura-se alguém que tenha piscina em casa, para uma amizade sincera e duradoura."

Buscar a Deus por interesse é diferente de buscá-lo por amor.

O incrível é que quando se ama de verdade, renunciam-se até valores para se ter ao lado a pessoa amada.

Como vimos no texto bíblico, mesmo que sejamos atraídos por algo que nos provoque atenção, devemos ser fiéis a Deus. Por que Ele pode estar permitindo aquela situação para nos provar e saber se de fato o amamos de todo o coração e de toda a nossa alma.

O que nos gratifica é saber que Ele nos ama e permite isso para o nosso próprio bem. Um dia entenderemos o que o apóstolo Paulo quis dizer ao citar que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8.28).

Deus te ama e já provou isso na Cruz (Romanos 5.8). Agora é a sua vez de provar o quanto o ama. Ele tem propósitos eternos pra você. Força, ânimo, coragem! Um dia tudo vai passar e você verá que valeu a pena ser fiel a Ele!

Deus te abençoe!

DURAS PROVAS! POR QUE?