CULTO ao VIVO : transmissão em 26.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ!!!

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 27.08.2017

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Texto: Marcos 6.48-52 – Salmo 23.1
 
Introdução: Depois de multiplicar cinco pães e dois peixes, e alimentar fartamente cinco mil homens, fora mulheres e crianças (Mc 6.41-44), Jesus despede-se do povo e, sozinho, vai ao monte orar (Mc 6.46). De lá o Mestre vê seus discípulos no meio do mar sofrendo grande dificuldade para continuar a navegação, pois o vento lhes era contrário. Então, foi até eles, andando por sobre as águas. - Assustados, acharam ser um fantasma, mas, Jesus lhes diz: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! - Vejamos aqui três lições:                                                      
1)     JESUS VÊ A NOSSA DIFICULDADE – Pv 15.3
 
Jesus morreu na cruz para dar-nos vida e vida abundante (Jo 10.10). Porém, nas águas do mar da vida somos constantemente assaltados pelas inúmeras adversidades, perseguições e tribulações que tentam nos separar da caminhada com Ele. Mas, devemos ficar alegres por um motivo: Jesus se importa conosco e está nos vendo! Nós é que precisamos vê-lo andando por sobre as águas ao nosso socorro.
 
2)     DEVEMOS CONHECER A SUA VOZ – Jo 10.27-29

É preciso conhecer a Sua voz para poder reconhecê-lo. Quando os discípulos viram Jesus andando sobre o mar, eles ficam aterrorizados e pensam que era um fantasma, mas de repente ouviram a Sua voz e o reconheceram. Quando ouvimos a voz de Jesus, as turbulências do nosso coração cessam. Quanto mais conhecemos Deus, mais saberemos discernir a sua voz. A Bíblia revela Deus para nós. Você tem lido a Bíblia?
 
3)  PRECISAMOS COMPREENDER O OBJETIVO DOS MILAGRES – Jo 10.26
 
A Bíblia diz que não compreenderam a multiplicação dos pães por causa do coração endurecido (Mc 6.52). A dureza dos corações tem boqueado as mais ricas bênçãos dos céus. Deus tem feito muitos milagres, mas nós ficamos atônitos com os fantasmas das nossas mentes. Medos, inseguranças, temores e conflitos interiores roubam a paz dos nossos corações. A compreensão dos milagres estava ligada à fé (Mt 16.8,9). Todos os atos de Jesus revelavam a Sua compaixão e preocupação pelas nossas necessidades.   
 
Conclusão: Jesus está no controle total de nossas vidas e se preocupa conosco. Porém, para receber suas bênçãos precisamos ter fé. Marcos declara que Jesus não pode fazer milagres na sua própria terra por causa da incredulidade deles (Mc 6.1-6). Jesus se importa com você e está te vendo! Você consegue vê-lo com os olhos da fé?
JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ!!!