VOCÊ QUER UM ANO EXTRAORDINÁRIO?

por Pr Zildemar em 05.01.2018

Escrito por Pr Zildemar
Texto base: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9)

Você deseja um 2018 extraordinário? Quer ter um ano de crescimento com muitas conquistas? Deus também deseja isso para você.
Deus vê o amanhã e tem planos para nós. "O melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus". Para saber seus projetos precisamos nos alinhar ao seu propósito. Tudo começa ao recebermos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador (João 1.12). Ao aceitar Jesus passamos a ser filhos de Deus e guiados pelo Seu Espírito. A Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11-NVI). Então, o que precisamos para isso? Vejamos:

1) PRECISAMOS CRER QUE DEUS TEM SEMPRE O MELHOR PARA NÓS, MAS HÁ UMA OPOSIÇÃO ESPIRITUAL TENTANDO IMPEDIR

Nem tudo o que os homens pensam ou falam a nosso respeito devemos acreditar. Vejamos alguns exemplos: Walt Disney foi despedido de um jornal por “não ter ideias.”  O professor de Beethoven disse que ele não deveria ter esperanças de ser um compositor, era muito fraco. Os irmãos de José do Egito o chamaram de sonhador e o venderam como escravo a outros povos (Gênesis 37.19). Contudo a história registra que: Walt Disney foi um empresário bem sucedido, teve brilhantes ideias, prosperou e construiu a conhecida Disneylândia; Beethoven ficou famoso como um dos gênios da música; José do Egito tornou-se governador e salvou seu povo da fome que assolara a terra, inclusive aqueles que o venderam. Portanto, não devemos pautar nossos sonhos e projetos pelo que as pessoas julgam ou falam a nosso respeito, nem pelas circunstâncias que nos cercam, mas, no que Deus tem e planejou para nós. Se ouvirmos os homens, nos frustraremos. Se olharmos para os problemas do mundo em que vivemos, desanimaremos. Porém, se olharmos para o Senhor, seremos vitoriosos porque Deus sempre tem o melhor para nós. Salmo 37.5 diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." É Ele quem nos faz prosperar, portanto precisamos crer nisso.

2) PRECISAMOS CRER NAS PROMESSAS DE DEUS

O diabo é enganador e tenta abater a nossa fé. Adão e Eva creram na mentira do diabo e não creram nas promessas de Deus. Infelizmente vieram as consequencias. Contudo, por amor eterno, Jesus veio restaurar a nossa comunhão com Deus, resgatando-nos as bênçãos. A Bíblia diz: "a bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores" (Provérbios 10.22); É o Senhor quem nos capacita para as conquistas extraordinárias (Eclesiastes 5.19). Deus disse a Abrãao que o abençoaria e multiplicaria extraordinariamente a sua descendência, e Deus cumpriu porque Abrão creu nas suas promessas (Gênesis 17.2; Romanos 4.16-21). Não adianta lutarmos na força do braço, é Deus quem nos faz prosperar (Deuteronômio 8.17,18). Todo trabalho e esforço sem a bênção de Deus torna-se em vão. Você quer um ano extraordinário? Então, busque antes de tudo a bênção de Deus sobre a sua vida e creia nas suas promessas.

3) PRECISAMOS APRENDER A OUVIR AO SENHOR, ESFORÇANDO-NOS EM OBEDECÊ-LO

Como ouvir ao Senhor? A forma mais segura é através a Bíblia Sagrada, pois ela é a Palavra de Deus, viva e eficaz (Hebreus 4.12). Razão pela qual temos os nossos estudos dos lares de paz, dos discipulados, das células, mensagens nos nossos cultos públicos, nossos encontros com Deus no Acampamento Maanraim, etc., São formas de ouvirmos a voz do Pai Celestial falando aos nossos corações. Jamais ouça alguém que discorde das Escrituras Sagradas.  A felicidade está no estado da alma e não no do bolso! O que o coração deseja é paz com Deus! “Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja” (Salmo 37.4-NTLH). Queremos ajudá-lo a ouvir e discernir a voz do Espírito Santo para você ter um ano extraordinário.

Conclusão: Deus deseja o seu melhor, portanto, ao receber Jesus como seu Senhor, além da vida eterna, você passa a desfrutar de todos os benefícios da cruz, isto implica numa vida abundante na terra (João 10.10). A Bíblia diz: “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis” (2ª Crônicas 20.20).  Tenha um 2018 extraordinário com muitas conquistas, um ano próspero e feliz, ouvindo, crendo, temendo e obedecendo a ao Senhor. Ele deseja e já tem o melhor para você.VOCÊ QUER UM ANO EXTRAORDINÁRIO?