CULTO ao VIVO : transmissão em 23.12

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

VIVA O NATAL!!!

por Pr. Zildemar Godoy Wenceslau em 06.12.2018

Escrito por Pr. Zildemar Godoy Wenceslau   
Texto: Lucas 2.7-18
 
Por que não celebrar o Natal? O verdadeiro Natal é o nascimento de Cristo. É uma festa exclusiva nossa! As outras religiões não têm o seu Natal! Em nenhuma outra religião você vai ver um homem que morreu por seus seguidores e ressuscitou! O que muitos religiosos teimam em negar, os magos já o sabiam. Jesus é O Rei...... Viva o Natal!!!
 
1) VIVA O NATAL COM ALEGRIA
 
O Deus Soberano se aproxima de cada um de nós através do Seu Filho amado. “Emanuel” significa “Deus conosco” (Mt 1.23). Nasceu o Emanuel e habitou entre nós para nos amar, cuidar de nós, dar-se a nós e nos salvar. Ele ofereceu a própria vida para nos dar vida. Os céus fizeram festa, mas a festa é nossa! Jesus nasceu! Você venceu! Viva o Natal com alegria!!!
 
2) VIVA O NATAL EM FAMÍLIA
 
Espantado o exército celestial contemplava a manjedoura tentando entender tudo aquilo: o que o Rei do Universo está fazendo alí? (Lc 2.7; 1Pe 1.12). O mistério fora revelado (Cl 1.26). O Criador se torna criatura! Aquele bebê era a alegria para a humanidade e para a própria criação contaminada pelo pecado (Rm 8.20-23). José não sabia se o chamava de filho ou de Pai. Jesus nasceu numa família! Jesus veio para salvar as famílias! Ele dá a verdadeira vida às famílias! Natal é vida! Natal é alegria em família!
 
3) VIVA O NATAL COM OS IRMÃOS
 
Aquele a quem os anjos adoravam nasceu de uma camponesa e dormiu sobre o feno. O Rei dos reis ensinou-nos tudo sobre humildade, perdão, fidelidade, mansidão e compreensão. Se tratarmos uns aos outros seguindo o exemplo de Jesus homem, certamente muitos problemas se resolveriam. (Fp 2.1-8). Jesus nasceu para abençoar relacionamentos! Sem Jesus não seríamos irmãos! Viva o Natal! É momento ímpar de festejar com alegria junto a grande família da fé!
 
Conclusão: No Natal celebramos a manjedoura vazia, a cruz vazia, o túmulo vazio e o trono ocupado! A Cruz era comum naquela época, o que a tornou sagrada foi aquele que se deitou nela. Hoje também podemos diferenciar as pessoas pelos seus corações. Um coração feliz de um coração vazio! Só um coração que tem Jesus pode ser feliz! Viva o Natal com alegria. Viva o Natal em família. Viva o Natal com os irmãos! Viva a Vida! Viva o Natal!

VIVA O NATAL!!!