CULTO ao VIVO : transmissão em 24.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

RESTITUINDO O PRIVILÉGIO DE SER MÃE

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 01.05.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   

Texto base: Salmo 113.9

As três matriarcas: Sara, Rebeca e Raquel, respectivas esposas de Abraão, Isaque e Jacó eram estéreis. (Gn 11.30; Gn 25.21 e Gn 29.31). Porém, Deus as fez mãe de multidões.

A Bíblia diz que Deus “Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!”      -    (SL 113.9-NVI)  Portanto toda glória, honra e louvor ao nosso Deus pelo que já fez, esta fazendo e vai fazer em nosso meio.

A minha querida esposa sabe muito bem o que é ouvir um diagnóstico: Você nunca poderá ter filhos! Foi isso que ela ouviu logo nos primeiros meses que

nos casamos. Resolvemos ter um filho e antes disso ela foi fazer os exames com uma conceituada médica ginecologista de nossa cidade. De acordo com os resultados, Sheila era estéril. Seu útero era infantil e não era possível engravidar. A médica até recomendou que adotássemos um bebe.

Lógico que num primeiro momento a pastora Sheila ficou abatida e chorou muito. Porém foi para o caminho da oração e clamou àquEle que faz com que a mulher estéril seja mãe de filhos e habite num lar feliz.

Só para encurtar a história, ela a partir daquele momento parou os comprimidos anticoncepcionais e em menos de dois meses estava grávida. Tal como a matriarca Rebeca, grávida de gêmeos! Tivemos o Vinícius e a Tatiane. E para completar a bênção, seis anos depois ganhamos a Sarah.

Houve quem dissesse: Esses médicos erram mesmo! Mas, sempre que eu oro por alguém que precisa de um milagre,  costumo dizer três coisas: - Não creia em diagnóstico, creia na Palavra de Deus; - Deus não divide glória; - Não negue o milagre.

Se eu creio num diagnostico condenatório, eu deixo de crer na Palavra!

Quando o anjo Gabriel falava para Maria que ela seria mãe de Jesus, ele citou o caso da sua parenta Isabel, mulher estéril, que concebeu na velhice e já estava no sexto mês. Para convencê-la ele disse que “para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

Se eu acreditar que foi um erro médico, estarei declarando: Não foi milagre, foi somente um engano! A glória do milagre fica extinta! E quando nós oramos em nome de Jesus, há milagres a fim de que o Pai (Deus) seja glorifica no filho (Jesus), é o que diz em João 14.13.

Não negar o milagre é afirmar ousadamente diante dos homens: Foi Jesus que me curou! Foi Jesus que me deu! Foi Jesus quem fez! Glórias a Deus por isso!

A Bíblia registra outros exemplos de mulheres estéreis que tiveram filhos: Ana, mãe de Samuel (1Sm 1.6), a esposa de Manoá, mãe de Sansão (Jz 13.2,3).

Você que é mãe, louve ao Senhor porque os filhos são herança do Senhor (SL 127.3). Você que quer ser mãe, louve aquele que dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!

Pr Zildemar – Mai/2011

RESTITUINDO O PRIVILÉGIO DE SER MÃE