CULTO ao VIVO : transmissão em 21.10

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

CRESCENDO NO FRUTO DO ESPÍRITO

por Pr Zildemar Godoy Wenceslau em 06.10.2011

Escrito por Pr Zildemar Godoy Wenceslau   
Gálatas 5.22,23 nos fala do fruto do Espírito. Um fruto com os seguintes gomos: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. Após o novo nascimento eles brotam naturalmente em cada um de nós. 
 
Vale a pena ressaltar que um fruto não aparece instantaneamente na árvore da noite para o dia, pronto a ser colhido.  Primeiro a flor, depois um pequeno botãozinho que vai crescendo quase que imperceptível e, quando vemos, lá está, um lindo e suculento fruto, no ponto a ser degustado.

Vejamos o gomo do “Domínio Próprio”. É o resultado de uma vida totalmente transformada pelo Espírito Santo. Se ainda temos alguns rompantes, é porque a força da carne ainda está agindo em nós. Sinal evidente de que ainda estamos em obras.
 
Gostaria de enfatizar que o desenvolvimento do fruto do Espírito em nós é obra exclusiva do Espírito Santo de Deus. Nenhum esforço humano será capaz de substituí-lo. Porém precisamos estar cientes de que, para que isso ocorra, devemos fazer a nossa parte.
 
A nossa tarefa é manter um contínuo relacionamento com Deus, estarmos sempre em comunhão com Ele. O crescimento virá naturalmente na medida em que você ler a Bíblia, orar e desfrutar de doces momentos de louvor e adoração.
 
Faça a sua devocional diária e participe semanalmente de uma célula e das celebrações no templo: na ICP ou no CCA. Exercite isso e você notará o seu natural amadurecimento espiritual.
 
Uma vida cristã, saudável em todos os gomos do fruto do Espírito, é uma vida feliz. Porque a Bíblia diz que “contra essas coisas não existe lei.”
 
Um beijo no coração.
 
Pr Zildemar
 
Ler: 2Pedro 3.18; Efésios 4.15; Efésios 4.13; 1Corintios 3.6,7 e Hebreus 10.25.CRESCENDO NO FRUTO DO ESPÍRITO