CULTO ao VIVO : transmissão AMANHÃ às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

CONSELHOS PARA A CONQUISTA

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você quer ter um ano de conquistas? Quer um 2017 de vitórias?
 
Texto: Josué 1.1-9
 
Introdução: Vale a pena observar as atitudes de alguém que foi um conquistador bem-sucedido. Ainda mais quando se trata de um exemplo bíblico. Josué é esse homem. Vejamos três conselhos do próprio Senhor para ele:
 
1) DISPÔE-TE –    “...dispõe-te, agora, passa este Jordão,”(Josué 1.2-ARA)
 
Deus pede para Josué e seu povo, disposição para levantar-se e avançar em direção à conquista. Hudson Taylor dizia: "O mundo ainda verá o que Deus pode fazer atravésdaqueles que se entreguem inteiramente a Ele." Deus quer que sejamos prósperos em tudo, na família, no ministério, nas finanças, mas, temos de estar disponíveis para Deus. Vivemos numa geração de ocupados. O ativismo tem roubado as nossas energias e de forma sutil o nosso precioso tempo para Deus. Antes de tudo, precisamos estar prontos e dispostos a Deus. (Mateus 6.33).
 
2) ESFORÇA-TE, TENHA CORAGEM E BOM ÂNIMO -  (vs.6,7,9)
 
O povo estava debaixo da promessa da conquista (v.3), porém, para que ela se concretizasse o homem teve de fazer a sua parte e lutar! O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário! Não existe conquista sem esforço. É preciso ter ânimo, coragem e fé de que o Senhor dará a vitória.
 
3) FIRME-SE NA PALAVRA DE DEUS – (v.7,8)
 
A Bíblia é a bússola do cristão. Para caminhar certo em direção à conquista é preciso estar bem firmado na Palavra de Deus: falar, meditar e praticar.  “Não desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (v.7); “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (v.8).
 
Conclusão:O Senhor almeja o melhor para você. Deseja dar-lhe a vida eterna e muitas outras conquistas. No entanto você precisa entregar-se a Jesus, ter fé, priorizá-lo em sua vida, esforçar-se, ter bom ânimo, obedecê-lo e caminhar sempre bem firmado na Sua Palavra.
 
Avisos – Durante o mês de janeiro, nos cultos do CCA e ICP, todos devem receber a unção da conquista – CIV dias 17-18 fevereiro - www.igrejadoavivamento.com.br