CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

EM CRISTO OU EM CRISE?

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já sofreu por algo que nunca existiu? Já pensou no significado da palavra “preocupado” como “pré-ocupado” ?
 
Texto: Marcos 4.35-40
 
Introdução: No ano da conquista não podemos deixar que o nosso coração se intimide com rumores de crise. É preciso aguçar os ouvidos espirituais para saber discernir a voz que se deve escutar. Quem você tem ouvido? O barulho das tempestades ou as promessas das Escrituras? Vejamos:
 
1) JESUS REPREENDEU SEUS DISCIPULOS POR FALTA DE FÉ
 
Certa vez Jesus repreendeu seus discípulos por não confiarem na sua palavra. Ele havia dito: "Vamos atravessar para o outro lado" (Mc 4.35). E, entraram no barco para fazer a travessia. Jesus, estava cansado e aproveitou o percurso para tirar um cochilo. De repente, levantou-se forte temporal, as águas batiam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água (Mc 4.37). Apavorados os discípulos o despertaram dizendo: "Mestre, não te importa que pereçamos?" (Mc 4.38). Jesus acorda, repreende a tempestade, o mar se acalma, e em seguida faz outra repreensão, agora a seus discípulos: "Ainda não tendes fé?" (Mc 4.40).
 
2) QUEM CONFIA DESCANSA
 
Jesus dormia porque cria no que havia dito. Só que seus discípulos não!Creia nas promessas de Cristo e não nas ameaças da crise. Tudo é do Pai, Ele tem tudo sob seu controle. Os ventos podem soprar seu barco, mas em Cristo você estará seguro. A Bíblia diz: "Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão." (Sl 37:25 NVI)
 
3) NÃO SE DESESPERE, ESPERE
 
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” (Salmo 27.14). Quem não espera, se desespera. Neste versículo vemos que esperar no Senhor faz bem até para o coração. Não tema a crise, não tema as pessoas, não tema os problemas, não sofra antes da hora! Confie naquele que controla inclusive os fios de cabelos da tua cabeça (Lucas12.7).
 
Conclusão:Ouça o uivo dos ventos, mas não deixe de crer nas promessas de Deus. O vento pode até ser contrário, mas aquele que controla o vento está cuidando de você. Não se intimide, prossiga para a conquista, nada pode impedir o Senhor de cumprir seu propósito em tua vida.
 
Avisos – CIV, Congresso da Visão Celular dias 17-18 fevereiro com Pr Paulo Mazzoni – www.igrejadoavivamento.com.br