CULTO ao VIVO : transmissão em 24.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ATLETA ESPIRITUAL – 1 -

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você gosta de esportes? Já praticou algum? Você sabia que no Brasil dia 10 de fevereiro é o dia do atleta profissional?
 
Texto: 1Co 9.23-27
 
Introdução: O apóstolo Paulo compara o cristão a um atleta. O prêmio aqui, além da salvação é também o galardão que cada um receberá pelo seu serviço ao Senhor (Ap. 22.12). Você é um atleta espiritual? A exemplo dos demais atletas, vejamos o que se exige de um atleta espiritual de excelência:
 
1) DISCIPLINA
 
Disciplina tem a ver com domínio próprio, abster-se de desejos, aguentar exercícios duros, submeter-se a exercícios rigorosos, dieta alimentar, respeito ao tempo, etc.  Portanto, como atletas espirituais precisamos ser disciplinados na leitura da Palavra, na prática do jejum e oração, na frequência dos cultos e das células. Não orar, não ler a Bíblia por algum motivo é indisciplina cristã.
 
2) ESFORÇO INTENSO
 
A Bíblia diz: “Mas esmurro o meu corpo” (1Co 9.27). A palavra esmurro vem do grego e significa: espancar, tratá-lo rudemente, discipliná-lo pelo sofrimento. A vontade da carne é pecar, é se acomodar, é fugir das coisas do espírito. Há uma luta constante dentro de nós (Gl 5.17). Sendo assim, é necessário disciplinarmos o nosso corpo com esforço se quisermos fazer a vontade de Deus. A exemplo de Jesus devemos dizer: “contudo, não se faça a minha, mas a tua vontade.” (Lc 22.42)
 
3) DETERMINAÇÃO
 
Coragem, iniciativa, decisão, perseverança e determinação são características de um campeão. O atleta de grande valor está sempre determinado a superar os seus próprios limites. Sempre dá o melhor de si. Entra no combate decidido pela vitória. Não fica preso ao passado, mas está sempre com os olhos fitos no troféu do futuro. (Fp. 3.12-14)
 
Conclusão:
 
Todo aquele que professa ter Cristo precisa fazê-lo com disciplina, esforço e determinação. Aquilo que a princípio pode parecer um peso, revelar-se-á como algo prazeroso, principalmente pelos efeitos que resultará. Vale a pena!
 
Avisos – Dias 17 a 19 teremos o CIV com a presença do Pr Paulo Mazoni. - Não perca a oportunidade de se aprimorar para o ano da conquista - www.igrejadoavivamento.com.br