CULTO ao VIVO : transmissão em 27.08

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ATLETA ESPIRITUAL – 2 -

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Um lutador perguntou ao técnico: “Não posso fumar, beber, me divertir e, ainda assim, lutar?”. Ele respondeu: “Você pode, mas, nunca vencerá!”.
 
Texto: 1Co 9.25-27
 
Introdução: Paulo vê o atleta vencedor apresentando-se para receber seu prêmio, uma coroa corruptível, uma guirlanda de flores ou folhas que logo murcham. Em contraste, porém, da “coroa incorruptível” reservada aos discípulos fiéis ao chamado de Jesus. - Vejamos mais três características do atleta espiritual:
 
1) TEM HABILIDADE
 
Para ter habilidade é preciso de treinamento rigoroso, conhecimento técnico e tático, além das regras. "A direção é mais importante que a velocidade." Quantos, por pensar que habilidade é só agilidade, terminam no pecar por falta de conhecimento (Os 4.6). A Bíblia promete prêmio, mas também diz que “o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas” (2Tm 2.5). O atleta espiritual precisa conhecer a Palavra e estudá-la minuciosamente para poder aprimorar sua aptidão. Razão pela qual propomos à nossa liderança o nosso CIV por exemplo.
 
2) TEM ALVOS, METAS, OBJETIVOS
 
Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (1Co 9.26). Paulo era experiente e tinha a causa do evangelho bem definida diante de si. Não podia haver nenhum desperdício de tempo ou recursos, tudo devia ser aplicado, porque seu maior interesse era acertar o alvo. (Fp 3.14)
 
3) É PERSEVERANTE ATÉ O FIM

“Os campeões são aqueles que nunca desistem. Os que desistem jamais serão campeões.” O atleta vitorioso é sempre perseverante (Hb 10.35-39). Jacó lutou com o anjo até receber a bênção, Davi lutou com Golias, enfim, não existe vitória sem luta. Deus prometeu a terra, mas, para conquistá-la, o Seu povo teve de lutar até o fim. - Insista, não desista, persevere com os olhos fitos em Jesus (Hb 12.1,2).
 
Conclusão:
 
Um atleta só conquista o pódio depois de muito treino, de muito sacrifício, muita renúncia e horas e horas de dedicação. Este se domina pelo desejo de vencer e alcançar um prêmio temporário, contudo a Palavra de Deus nos chama a atenção para uma coroa eterna e incorruptível. Isto sim, dinheiro algum pode comprar. Nada supera esse prêmio. Vale apena todo esforço.
 
Avisos Dia 07/02, terça-feira às 19:20 Nova turma Escola Ministerial; Dias 17 a 19 CIV – Dia 03/03 Encontro de mulheres - www.igrejadoavivamento.com.br