CULTO ao VIVO : transmissão em 26.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

É POSSÍVEL SIM

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já fez algo que alguém disse que não conseguiria fazer?
 
Texto: Gênesis 37.5-28
 
Introdução: Deus tem planos para você: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11-NVI). Quando Deus revela seu plano, opositores se levantem para tentar impedi-lo. Porém, nada pode frustrar os planos de Deus (Jó 42.2).
 
1) INSISTA E NÃO DESISTA
 
Walt Disney foi despedido de um jornal por “não ter ideias.” O professor de Beethoven disse que ele não deveria ter esperanças de ser um compositor. Os irmãos de José do Egito o chamaram de sonhador e o venderam como escravo (Gn 37.19). - Walt Disney construiu Disneylândia; Beethoven ficou famoso na música; José do Egito tornou-se governador e salvou seu povo (Gn 41.38-44;Gn 47.12). Não devemos pautar nossos sonhos pelo que as pessoas julgam ou falam a nosso respeito, mas, no que Deus tem para nós. Se ouvirmos os homens, nos frustraremos. Se ouvirmos o Senhor, seremos vitoriosos. Deus deseja o melhor para nós.
 
2) O SEGREDO É TER A BÊNÇÃO DE DEUS
 
Deus deseja fazer-nos prosperar e dar-nos um futuro melhor, mas, para isso precisamos da bênção do Senhor (Pv 10.22). É Ele que nos capacita para a conquista (Ec 5.19). Não adianta lutar na força do braço visto que é Deus quem nos faz prosperar (Dt 8.17,18). Busque a bênção com fé. Deus abençoou o Egisto por amor a José, vai abençoar seu lar, sua família, seu trabalho, sua empresa, sua célula, por amor a você (Gn 39.5; 47.14,20). O segredo é ter a bênção de Deus.
 
3) OUÇA A DEUS E FIRME-SE NA SUA PALAVRA
 
Para ter a bênção é preciso ouvir Deus (Js 1.8). Como ouvi-Lo? A Palavra de Deus é viva e eficaz (Hb 4.12), e ela fala conosco. Portanto, as células, os cultos, os encontros, os discipulados, os nossos devocionais, etc., são formas de ouvirmos a voz do Senhor. Jamais ouça alguém que discorde das Escrituras Sagradas. Nunca ouça um homem que não ouve a Deus. Deus falou com José e ele creu nas promessas, perseverou no propósito e aquilo que parecia impossível aconteceu.
 
Conclusão: Deus tinha planos para José, se ele ouvisse as pessoas não teria conseguido. Este é o ano da conquista, assim sendo, acredite nos propósitos do Senhor para sua vida, busque a bênção, firme-se na Palavra e verás que o que pode parecer impossível, é possível sim.
 
Avisos – Encontros dia 17 Moças, 24 Rapazes, 31 Adolescentes – Está iniciando a FATEMI e o curso Sarando Gerações (Cura a libertação).