CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

CONQUISTANDO A FAMÍLIA

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você ama a família? Você ama a sua família? Já orou por ela? Intercedeu por ela?  Conhece alguma família transformada por Jesus?
 
Texto: Atos 16.31; Josué 2.1-21
 
Introdução: ”Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito” (Rm 15.4). A história da prostituta Raabe ficou registrada como um grande ensino para nós (Js 6.22-25). Mesmo sendo desprezada e desacredita pela sociedade, aquela mulher foi canal de bênçãos para salvar a vida de toda a sua casa! Vejamos algumas de suas atitudes que a inseriram na galeria dos heróis da fé (Hb 11.31):
 
1) OUVIU FALAR DE DEUS E CREU NELE – Js 2.8-11
 
Jesus tem feito tantos milagres em nosso meio. Fé é crer que Ele pode e fará muitos outros entre nós e isto inclui a salvação da sua família. Não importa quem você é ou quem você foi, a Bíblia dá esperança e segurança de que se você crer no Senhor Jesus, serás salvo, tu e a tua casa (At 16.31). Seja a porta de entrada de Jesus na sua família.
 
2) TOMOU ATITUDES DE FÉ Js 2.2-8; Tg 2.14-26
 
Raabe ouviu falar do Deus de Israel e creu Nele. Confiou no Seu poder. Ela expressou fé através de suas atitudes: abrigou e escondeu os espias (Js 2.1-7); se interessou em conhecer melhor o Senhor (Js 2.8); mesmo comprometendo sua vida ela protejeu os homens de Deus (Js 2.15,16); obedeceu tudo o que lhe fora determinado (Js 2.21).
 
3) INTERCEDEU POR SUA FAMÍLIA – Js 2.12-14; 1Tm 5.8
“Nenhuma família será completa, enquanto Cristo não for membro dela”                    (R.J. Donnely). Raabe amava sua família e revelou isso ao pensar em salvá-la. Deus viu o coração daquela prostituta e a abençoou de tal forma que Raabe entrou na genealogia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Mt 1.5). Você ama a sua família? Deseja salvá-la?
Conclusão: O que você tem feito para salvar a sua família? A família do carcereiro foi salva porque ele ouviu a mensagem do apóstolo Paulo e expressou fé levando-o para a sua casa (At 16.27-34). A família de Raabe foi salva porque ela creu, tomou atitudes de fé e com amor intercedeu por sua casa. Dias 21, 22 e 23 teremos o nosso Congresso da Família, uma boa oportunidade de você trazê-los a Jesus.
 
Dicas para sua célula crescer: Conhecer-se mutuamente e compartilhar as necessidades. Nessa atmosfera de aconchego e amor, os visitantes são implantados.
 
Avisos – 21/04 Congresso da família c/ Pr. Josué Gonçalves -  28/04 Encontro com Deus para casais – 28/04 Encontro Kids