CULTO ao VIVO : transmissão em 26.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

SEJA UM NOÉ DE DEUS

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Como posso ser instrumento de salvação para a minha família?
 
Texto: Gn 6.5-13
 
Introdução: Você não é o único interessado em salvar sua família. Deus se interessa pela salvação de cada um deles. Você conheceu Jesus e se entregou a Ele, agora você pode ser usado pelo Espírito Santo para levar seus queridos a Cristo. Você é um privilegiado por poder ser o canal de bênçãos para salvá-los.
 
1) QUANDO AGRADAMOS AO SENHOR ELE NOS USA – Gn 7.1
 
Vivemos dias difíceis e a família tem sido bombardeada pelo diabo. A sociedade acaba aceitando com naturalidade atitudes que ferem os princípios da Palavra de Deus, uma sutileza do inimigo para tentar esfacelar as famílias. Na época de Noé não era diferente. Porém, Noé era um homem justo e reto diante do Senhor no meio de uma geração corrupta, violenta e perversa. Assim como Deus usou Noé para salvar sua família, que o Senhor se agrade de você e te use também. Que você possa dizer: usa-me Senhor!
 
2) VOCÊ É UM REPRESENTANTE DE DEUS 2Co 6.1,2
 
Deus tem sempre um propósito com os primeiros a se converterem numa família. Você é um representante de Deus diante dos seus parentes e familiares. Quando Deus te escolheu, ele pensou na sua família e deseja que todos sejam salvos (1Tm 2.4). Hoje milhões estão indo para o inferno e sua família pode fazer parte dos santos que irão morar no céu. O poder de Deus é muito maior que o poder de Satanás e você é um representante legal de Deus aqui na terra para resgatar os seus queridos.
 
3) ORE, CREIA, PERSEVERE E NÃO DESANIME – Mc 9.23
Jó também foi um homem íntegro e reto, temente a Deus e se desviava do mal (Jó 1.1). Uma das coisas que admiramos em Jó eram suas orações em favor de seus filhos (Jó 1.5). Quem não tem cuidado dos seus tem negado a fé e é pior que o descrente (1Tm 5.8). Ore, creia e persevere na missão de ganhar toda a sua família para Jesus. (At 16.31; Mt 21.22; At 2.39; Lc 18.1-8). Assim como Noé, persevere em salvá-las!
Conclusão: Seja um Noé de Deus. Construa uma grande arca, para você e para a sua família. A arca é a Igreja, uma tipologia de Cristo e da salvação. Assim como Noé, Deus escolheu você como um canal de bênçãos para salvar a sua família. Creia nisso!
 
Dicas para sua célula crescer: Orar diariamente pelos membros da sua célula transforma o seu relacionamento com eles. Eles o reconhecerão e seguirão sua liderança espontaneamente.
 
Avisos – 28/04 Encontro com Deus para casais – 28/04 Encontro Kids – 05/05 Encontro Koinonia -