CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

FUNDAMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ

PDF Imprimir

Quebra-gelo: Você já observou a profundidade dos alicerces de um prédio?
 
Texto: Salmo 127.1,2
 
Introdução: É o Senhor quem edifica a casa e todo trabalho sem Ele torna-se em vão. Vejamos alguns fundamentos revelados neste Salmo para se ter uma casa feliz. 
 
1) CONHECER E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS
 
Todo bem procede de Deus (Tg 1.17). Quem ouve a Palavra e as pratica é comparado a um homem que cavou uma vala profunda lançando seu alicerce sobre a rocha (Lc 7.46-49). Edificar a casa sobre a rocha significa ter um lar firmado na Palavra de Deus. Educar os filhos nos caminhos do Senhor (Pv 22.6). O marido proporcionar honra à mulher, vivendo com ela a vida cotidiana do lar com dignidade e sabedoria (1Pe 3.7). A esposa, respeitar e ser submissa ao marido (Ef 5.1,33). O filho honrar os pais (Ef 6.1,2).
 
2) AMAR E SER AMADO POR DEUS
 
A Bíblia diz que o Senhor ama aqueles que o amam (Pv 8.17). Quem o ama e o busca lhe encontra (Jr 29.13). Amar a Deus implica em amar ao próximo (Mt 22.37-39). Porque quem não ama a seu irmão quem vê, como pode amar a Deus que não vê? (1Jo 4.20). O marido deve amar a esposa (Ef 5.25,28,33). As mulheres a seus maridos e filhos (Tt 2.4) e os filhos a seus pais. O amor é um grande fundamento.
 
3) AGIR COM SABEDORIA
Todos gostam da parte que diz que “O Senhor dá aos seus amados enquanto dormem” (v.2). Na verdade Deus não aprova a preguiça (Pv 6.6-8). Este salmo foi escrito por um homem muito trabalhador, o sábio Salomão. Quando ele nasceu o profeta Natã o chamou de “Jedidias” que significa “amado do Senhor”. O rei Salomão fez mensão ao dar enquanto dorme porque foi durante um sonho que Deus o visitou e lhe disse para pedir o que quisesse. Ele pediu apenas sabedoria e conhecimento para conduzir o povo de Deus (2Cr 1.7-12). Isto agradou tanto ao Senhor que além de dar sabedoria também lhe deu honras, riquezas e glorias como nenhum outro rei. Ele foi sábio em pedir sabedoria (Pv 9.10). Peça ao Senhor sabedoria (Tg 1.7) e aja com sabedoria em seu lar.
Conclusão: Quem pratica a Palavra de Deus já age com sabedoria e expressa amor aos seus e ao Senhor. Inútil trabalhar tanto e não prosperar, porque o segredo da prosperidade está na bênção do Senhor (Pv 10.22). É o Senhor quem guarda a cidade, é o Senhor quem edifica o nosso lar. Tenha um lar feliz firmado no Senhor.
 
Dicas para sua célula crescer: Se você for fiel em cuidar bem das ovelhas que Deus lhe deu, Ele com certeza, confiará muitas outras em suas mãos.
 
Avisos – Encontro Kids – 05/05 Encontro Koinonia – 19/05 Encontro de Moças – 26/05 Encontro de Rapazes – 02/06 Encontro de Homens