CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O MILAGRE CONTINUA

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Como está a sua família? Jesus está presente em seu lar?
 
Texto: João 2.1-11
 
Introdução: Jesus poderia iniciar seu ministério fazendo um surdo ouvir, um cego ver, um paralítico andar, ou até alguém ressuscitar! Porém, ele escolheu transformar a água em vinho numa festa de casamento. Sabe por que? Porque família é prioridade para Deus. Vejamos alguns segredos que este texto nos revela.
 
1) A IMPORTÂNCIA DE TER SEMPRE JESUS PRESENTE - Salmo 46.1
 
Faltar vinho no casamento era uma situação crítica e humilhante, vergonha para o noivo e o fim da festa, que normalmente durava muitos dias. Na cultura judaica o vinho era símbolo de riqueza e de alegria. Portanto, o que fez toda a diferença, foi a presença do convidado Jesus (Jo 2.2). Naquele momento o problema era a falta do vinho. No seu caso, qual é o seu problema? Diante de qualquer situação, por mais preocupante que seja, a presença de Jesus faz toda a diferença. (Jo 11.21)
 
2) É PRECISO FAZER TUDO O QUE JESUS DISSER – João 2.5-8
 
Geralmente o milagre começa por algo que você tem nas mãos (2Rs 4.1). Jesus fez o milagre, mas os homens tiveram de fazer a parte deles. Foi assim com Lázaro! Jesus o ressuscitou, mas os homens tiveram de tirar a pedra e depois as ataduras (Jo 11.39-44). Para Ele operar precisamos fazer a nossa parte. - Interessante, que no texto fala de seis talhas de pedras, o número seis refere-se ao homem e as pedras ao coração do homem (Ez 36.26). A água fala da Palavra de Deus (Jo 15.3, Ef 5.26). Para o milagre acontecer é preciso deixar o Espírito Santo talhar os nossos corações para que possamos nos encher completamente da Palavra de Deus (Rm 10.17, Hc 2.14). Conhecer para poder obedecer. Você não pode chamar Jesus de Senhor enquanto recusar-se a obedecê-lo.
 
3) COM JESUS O DEPOIS É SEMPRE MELHOR – João 2.9,10
 
No reino tudo é crescente. A glória da segunda casa será melhor do que a primeira (Ag 2.9). Qual é o seu problema? Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8). Jesus quer fazer um milagre em você, em sua casa, em sua família. Você já convidou Jesus? (Jo 1.11,12). Ele é o Senhor de seu lar? Se você obedecê-lo certamente presenciará maravilhas e desfrutará de um futuro melhor. O segundo vinho era incomparavelmente melhor! Jesus é o mesmo! O milagre continua! Creia nisso!
 
Conclusão: Família é prioridade para Deus e o que Ele mais quer é que nosso lar seja um lar abençoado, um lugar feliz. Portanto é fundamental ter sempre Jesus presente, fazer tudo o que Ele nos disser e certamente o amanhã será muito melhor.
 
Dicas para sua célula crescer: Inicie e termine sua célula no horário. Não suspenda sua célula!!
 
Avisos – 19/05 Encontro de Moças – 26/05 Enc. de Rapazes – 02/06 Enc. de Homens