CULTO ao VIVO : transmissão em 23.07

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

DEUS DOADOR

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já doou algo? Lembra-se de ter recebido alguma doação?
 
Texto: 3João 1.2; Deuteronômio 28.13; Malaquias 1.1-14
 
Introdução: O nosso Deus é um Deus doador. Seu amor, sua misericórdia, seu poder e sua capacidade de doar não tem limites. O nosso Senhor é generoso e dá liberalmente a todos os que lhe pedem com fé. Suas bênçãos são infinitas! Este é o ano da conquista, mas, para isso, precisamos conhecer e aplicar as revelações das Sagradas Escrituras. Vejamos:
 
1) O DINHEIRO É DE DEUS - A Bíblia não fala que o dinheiro é a raiz de todos os males, a Bíblia diz que o “amor” ao dinheiro é a raiz de todos os males (1Tm 6.10). Não é errado você ter dinheiro; errado é o dinheiro ter você. Aliás, precisamos tê-lo até para fazer a obra do Senhor: ninguém se lembraria do bom samaritano se ele simplesmente tivesse boas intenções! Creio que vivemos os últimos dias da Igreja de Cristo na Terra e flui nesta geração uma unção de prosperidade para que possamos investir na conquista das almas perdidas. Jesus nunca foi pobre, Ele se fez pobre (2Co 8.9); o dinheiro é de Deus (Ageu 2.8); é o Senhor quem nos capacita a adquirir riquezas (Dt 8.17,18).
 
2) O REINO DE DEUS FUNCIONA POR PRINCÍPIOS - Deus deseja suprir todas as nossas necessidades e há muitas promessas sobre isso na Bíblia (Sl 23.1; Fl 4.19), porém, tais promessas estão condicionadas a um princípio. Se eu cumpro os princípios, Deus cumpre as promessas. Vejamos alguns exemplos: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda (princípio); e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares (promessa)” (Pv 3.9,10); Trazei todos os dízimos à Casa do Senhor (princípio) e Ele vai abrir as janelas do céu trazendo bênçãos sem medida sobre nós (promessa) (Ml 3.10); Ao que semeia (princípio) Ele dá a semente (promessa) (2Co 9.10); e assim por diante.

3) O SEGREDO DA HONRA - Muitas pessoas reclamam ser dizimistas e ofertantes e não prosperam. A Palavra de Deus não apenas nos ensina a darmos, como também revela a forma certa de fazê-lo! Caim e Abel ofertaram, mas, somente uma delas foi aceita, a de Abel que deu das primícias do seu rebanho (Gn 4.4). O que conta é a honra! Deus não está atrás de nossas ofertas, e sim da honra que deve ser expressa por meio delas. Quando a oferta não demonstra a honra que Ele espera, então ela passa a estar numa condição de não mais ser aceita pelo Senhor (Ml 1.6-10). O Senhor diz: “Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.” (1Sm 2.30b–NVI).

Conclusão: O nosso Deus é um Deus doador e deseja nos abençoar, porém age por princípios. Se não estamos recebendo das suas promessas, a falha não está Nele. Vale a pena refletir: será que temos dado das nossas primícias ao Senhor? Ou daquilo que sobra! Os princípios de Deus são inegociáveis!
 
Dicas para sua célula crescer: “A unção está na visão.” Seja fiel e coerente com a visão da igreja e você será participante da unção que está sobre ela na visão celular!
 
Avisos –  09/6 Enc. Rapazes –  11/06 Dia da Ceia, lembrar de levar o Kilo p/ Esquadrão   
 – 16/6 Enc. Moças – 23a25/06 Congresso de Louvor e Adoração - 30/06 Enc. Mulheres