CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O SEU DESERTO VAI FLORESCER

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Como você imagina um deserto? É fácil a vida no deserto?
 
Texto: Isaías 35.1-10
 
Introdução: No deserto tem areia, calor e frio. Deserto fala de escassez, sequidão, fadiga, medo, fome, sede, vazio, desespero, morte e ausência de vida. Quantas vidas já morreram no deserto. Qual tem sido o seu deserto? Você já orou pedindo para sair do deserto? Hoje você não precisa mais orar assim, porque a partir de agora é o deserto que vai ter de sair de você! Israel fez o deserto florescer. Com a tecnologia de irrigação, hoje em Israel há frutas, cereais e flores da melhor qualidade. Porque é uma nação abençoada por Deus. Deus quer fazer o seu deserto florescer! Tudo o que está estéril, vai florescer! Vejamos três etapas para isso acontecer:
 
1) A CONVERSÃO (v.4) – Tudo começa no coração. A rebelião começa no coração (At 5.3;7.39,54;Ez 28.14-17); o arrependimento começa no coração (Sl 51.10-17); a conversão começa no coração (Rm 9.8-10). As suas palavras confessam o que está no seu coração (Lc 6.45). O Senhor manda dizer aos desalentos de coração, aos desanimados, aos enfraquecidos, não temais, sede fortes. O primeiro passo para você mudar o seu deserto é ter a fé de Abrão e crer nas promessas. Declare de todo o seu coração: “o meu deserto florescerá!” 
 
2) A VISÃO (v.5) Os olhos dos cegos se abrirão e eles verão! Os ouvidos dos surdos se abrirão, serão destapados! Deus pode mudar a sua história com apenas uma ideia! Veja Gênesis 21.8-19 – Agar e seu filho Ismael após expulsos, foram para o deserto. Sem comida e a água, ela se afasta para não ver a criança morrer. “Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino” (Gn 21.19-NVI). O problema do momento? A sede, a falta de água, o desespero. Um pouco d’água já seria a solução, e, Deus deu uma fonte! Qual o método? Abriu-lhe os olhos. A razão? Deus ouviu o choro do menino. Por que Deus ouviu o choro do menino? (Gn 21.15). Porque ele era filho de Abrão e estava debaixo de promessa. Você aceitou Jesus, você também é filho de Abraão e está debaixo de promessa! (Gl 3.7; Rm 4.16; Rm 9.6-8,30). Deus quer abrir os teus olhos!
 
3) A CURA, A LIBERTAÇÃO E A PROSPERIDADE (v.6) – O aleijado vai pular, dançar, correr e avançar. A língua dos mudos cantará de alegria. - Analisemos: língua desprendida fala de autoridade no nome de Jesus, confissão de vitória, lábios que glorificam a Deus e cantam louvores da vitória (Hb 13.15; Sl 9.1). Conversão e visão aberta resulta em avanço e prosperidade. Deus promete e quer fazer seu deserto florir.
  
Conclusão: Qual tem sido o seu deserto? Chegou o seu dia e a sua sorte vai mudar! Declare de todo coração: Hoje eu entrego a minha vida a Jesus, confesso que sou filho(a) de Deus e que o Espírito Santo abrirá os meus olhos para a me conduzir a uma vida de vitória. Eu vou glorificar o nome do Senhor e, o meu deserto vai florescer!
 
Dicas para sua célula crescer: Estabeleça alvos específicos na sua célula, sonhe com esses alvos. Anuncie esses alvos aos seus discípulos. Faça preparativos para alcançá-los.
 
Avisos – 30/06 Enc. Mulheres – 07/07 Acampa Teen – 14/07 Enc. Homens