CULTO ao VIVO : transmissão em 24.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

CRER PARA NÃO PERDER

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você crê que Deus é capaz de lhe dar grandes conquistas mesmo diante de uma grave crise?
 
Texto: 2 Reis 6.24-33; 7.1-20
 
Introdução: Samaria estava cercada pelo exército da Síria. A comida havia acabado e a fome era tanta que surgiu até o canibalismo. Até o esterco de pomba servia como combustível ou um substituto do sal. No meio dessa terrível crise, o homem de Deus diz: A fome acabou. Amanhã, por estas horas, haverá comida em abundância que será vendida por valor muito baixo, na porta da cidade. Vejamos algumas lições importantes:
                                                     
1) HAVERIA COISA IMPOSSÍVEL PARA DEUS? – Lc 1.37 – Jr 32.27 - Deus criou tudo do nada. Ele pode fazer o sobrenatural acontecer! O rei tomou esta profecia, guardou-a dentro de si e creu. Haveria impossíveis para Deus? Os recursos do Senhor são infinitos e Ele pode transformar a crise em abundância, por mais difícil que pareça.
 
2) O SOBRENATURAL ACONTECEU – Js 23.10 – Deus agiu e honrou a palavra do profeta. Os leprosos viviam desprezados do lado de fora de Samaria, porém quatro deles, tinham fé capaz de sacrificar suas vidas e ir ao acampamento dos sírios em busca de algo para comer. Partiram para o tudo ou nada, vida ou morte, e assim chamaram a atenção do Deus eterno. Diante disso, Deus amplificou o som dos passos daqueles quatro leprosos, fazendo com que os sírios ouvissem como se o rei de Samaria tivesse recebido apoio de outros exércitos e, desesperados, todos fugiram, deixando abundante quantidade de comida e suprimento.
 
3) O PERIGO DA INCREDULIDADE – Jo 11.40 – Hb 4.2,3 - “Porém o capitão em cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus e disse: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isso suceder? Disse Eliseu: Eis que o verás com os teus olhos, porém não comerás.” (2Rs 7.2). Aquele oficial precipitou-se e fez a pergunta que não só mostrou a sua incredulidade, mas também o condenou à morte.  A incredulidade nos impede de entrar no território das promessas (Hb 3.19). A incredulidade não impede a igreja de conquistar, mas, impede o incrédulo de participar da conquista.
 
Conclusão: O rei de Samaria soube que os inimigos haviam fugido, conferiu e deu a boa notícia ao povo. O povo faminto saiu desesperado da cidade para pegar tudo que os inimigos haviam deixado. Eles saquearam o arraial dos sírios e agora havia boa comida a preço muito barato, cumprindo a Palavra do Senhor. Quanto ao capitão que duvidou da profecia, ele morreu atropelado pelo povo, perdeu por não crer. A fé traz vitória. A incredulidade, prejuízo. No meio da crise, creia na ação do Senhor. O nosso Deus pode fazer o sobrenatural acontecer. É preciso crer para não perder.
 
Dicas para sua célula crescer: Seja um líder facilitador e não um chefe controlador. As células em que todos participam crescem mais. Motive-os com leituras de textos bíblicos, testemunhos, enfim, envolva seus discípulos na reunião de sua célula.

 

Avisos – 21/07 Enc. Moças – 23/07 Nova turma de Domingo na Escola Ministerial – 26/07 Retiro “Melhor Idade” – 28/07 Enc. Rapazes – 05/08 Retiro de Líderes Teen – 18/08 Enc. Adolescentes – 14/08 Início Lares de Paz –