CULTO ao VIVO : transmissão em 23.07

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A SALVAÇÃO, UMA CONQUISTA ETERNA

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Como você descreve a eternidade? Consegue calcular seus anos?
 
Texto: João 3.16 – Efésios 2.8,9
 
Introdução: Um presente não pode ser comprado. Não é vendido, mas dado. A salvação é “um presente”. “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9-FIEL).
                                                     
1) NÃO VEM DE OBRAS – Vivemos num mundo capitalista e isto dificulta a nossa mente de entender a graça de Deus. Graça, como o próprio nome já diz, é um presente. Se obras salvasse, Jesus teria sido crucificado em vão! Não por obras, mas, por Seu amor, Sua graça e Sua misericórdia (Tt 3.4-7). Contudo, o fato de que não somos salvos pelas obras, não nos impede de enxergar que fomos salvos para as boas obras (Ef 2.8-10). O cristão não faz boas obras para ser salvo, mas, porque é salvo. As obras revelam a nossa fé (Tg 2.17,18). Quais são as tuas obras? Elas revelam quem você é!
 
2) É UM PRESENTE DE DEUS – Todo presente tem seu preço. A salvação é de graça, mas custou muito caro! Custou o precioso sangue do Filho de Deus! (1Pe 1.17-21). Jesus Cristo, deixou de ser o Filho Unigênito do Pai, para ser o Primogênito. Foi a maior prova do amor de Deus (Rm 5.8). Quando recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos a ser filhos de Deus (Jo 1.11-13). Se filhos, também herdeiros (Rm 8.17). Somos herdeiros de recursos ilimitados. Por não lhe custar nada, pode alguém não valorizar um presente? Qual o valor que você dá pelo que Jesus já fez por você?
 
3) POR MEIO DA FÉ – Você tem todo o direito de rejeitar um presente. Ninguém é obrigado a receber um presente. Imagine algo de grande valor dentro de um pacote de presente, muito bem amarrado por um laço com um cadeado. Esse cadeado somente pode ser aberto com a chave da fé. Aqui está o grande segredo: a salvação é tão simples, depende apenas da nossa fé. O milagre da salvação eterna da alma exige obediência. Obediência à Palavra de Deus. Fé é crer nas Sagradas Escrituras e obedecê-la. Você crê na Bíblia? Crê que Jesus Cristo é o nosso único e suficiente salvador?
 
Conclusão: Pobreza não é um mal supremo; riqueza não é um bem supremo. Doença não é o mal supremo; a cura não é o bem supremo. Fogo eterno é o mal supremo, portanto, a salvação da nossa alma é o bem supremo. A salvação é pela fé, expressada em obras, não apenas pelas obras. Podemos conquistar tudo na terra, mas a maior conquista é a nossa salvação. Você já recebeu Jesus como seu salvador?
 
Dicas para sua célula crescer: Motive os membros da sua célula a irem no encontro com Deus, fazerem a Escola Ministerial e começarem um discipulado ou lar de paz.
 
Avisos – 14/07 Enc. Homens – 21/07 Enc. Moças – 23/07 Turma nova de Domingo na Escola Ministerial – 28/07 Enc. Rapazes – 11/08 Enc. Adolescentes