CULTO ao VIVO : transmissão em 27.08

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A ESTRATÉGIA DOS LARES DE PAZ

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você conhece alguma família que precisa de Jesus?
 
Texto: Lucas 10.1-9 – Marcos 16.15
 
Introdução:  A ordem “Crescei e multiplicai-vos” sempre  esteve  no  coração do Pai. O que Deus mais quer é filhos! Biblicamente sempre haverá a Sua bênção para isso! (Gn 1.28; Gn 9.7; Gn 12.2). Portanto, a palavra “paz” de Lucas 10 referia-se a salvação e bênção. Seu significado não era uma mera saudação amigável, mas uma palavra profética para os “Filhos da Paz”, ou seja: para os filhos de Deus que estavam naquela casa e precisavam entender a palavra do reino.
 
1) O QUE É LAR DE PAZ?
 
É uma estratégia para evangelizar e abençoar os lares através de uma rápida reunião semanal durante um período de sete semanas. Reuniões além das células. “Casa pequena em paz, grande palácio se faz.”  Famílias estão sendo destruídas por não terem Jesus, o Príncipe da Paz (Is 9.6).
 
2) QUEM PODE SER UM AGENTE DE PAZ?
 
O “Agente de Paz” é a pessoa que irá ministrar o “Lar de Paz”. Qualquer pessoa que tenha passado pelo Encontro com Deus, poderá ser credenciada, por seu líder ou por um dos pastores da ICP como um “Agente de Paz”. A Bíblia diz que a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos (Lc 10.2). A tarefa suprema de cada cristão verdadeiro é a evangelização do mundo. Seja bênção para alguém. Seja um agente de paz!
 
3) ONDE PODE SER FEITO UM LAR DE PAZ?
 
Como o próprio nome já sugere, o ideal é numa casa, mas, nada impede de que seja feito em outros locais, tais como: escolas, escritórios, lojas, etc., onde houver um espaço para reunir-se. Afinal, os lares são compostos por pessoas. Portanto, onde houver um filho da Paz (um Filho de Deus) pode ser feito um “Lar de Paz” (Lc 10.6).
 
Conclusão: O “Lar de Paz” serve para ganhar novos discípulos paras as células. Portanto, não substitui a célula, mas, as fortalece. É uma estratégia ungida pelo Espírito Santo na conquista da cidade para Cristo. Cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte nesse tremendo projeto. Você pode dizer: Jesus eis-me aqui, envia-me a mim? (Is 6.8).
 
Dicas para sua célula crescer: Incentive cada discípulo a fazer pelo menos um Lar de Paz. É uma estratégia que fará a sua célula crescer e se fortalecer.
 
Avisos – 28/07 Enc. Rapazes – 05/08 Retiro de Líderes Teen – 14/08 Início dos Lares de Paz  – 18/08 Enc. Adolescentes – 25/08 Retiro de Líderes Rabone