SEJA UM AGENTE DE PAZ

Quebra-gelo: Você ama Jesus? Já sentiu o prazer de ganhar uma alma para Jesus?

Texto: Lucas 10.1-9; Mt 5.9; Is 52.7
Introdução: Eles não ficaram parados esperando as pessoas virem até eles. Jesus enviou seus discípulos como representantes para que fossem e proclamassem a mensagem do Reino (Lc 10.1). “A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores” (Billy Graham). Evangelizar é uma ordem, um mandamento do Novo Testamento (Mt 28.18-20).

1)     POR QUE OVELHAS NO MEIO DE LOBOS?

(Lc 10.3) - Porque é impossível ovelhas passarem pelo meio de lobos sem a presença do Supremo Pastor. Da mesma forma, é impossível haver salvação, curas e milagres sem a presença do Senhor Jesus conosco. O “Agente de Paz” nunca estará sozinho, o Espírito Santo estará sempre presente lhe guiando e cuidando em cada passo da sua missão.

2)     POR QUE PRESSA?

O Espírito Santo vem preparando a terra (os corações) para a grande colheita e é chegada a hora (Mc 4.26-29; Jo 4.35). Lucas 10 expressa a urgência da obra. Razão pela qual Jesus orienta os discípulos a viajarem com pouca bagagem – sem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias reservas (Lc 10.4; Lc 9.6-9). Seria como dizer: “corram, não percam tempo”! - “O evangelho só é boa notícia se chegar a tempo” (Carl F. H. Henry).

Sem perda de tempo, como iremos abordar as pessoas para o Lar de Paz? Fazendo algumas perguntas de diagnóstico.

3)     O QUE É PERGUNTA DE DIAGNÓSTICO?

Você já deve estar orando para o Espírito Santo colocar no seu coração os nomes das pessoas que você deverá convidar para o seu “Lar de Paz”. Assim que você tiver os nomes, poderá usar algumas perguntas de diagnóstico para convencê-las, tais como:

a) Você já ouviu falar de “Lar de Paz”?
b) Alguém já foi em sua casa orar por você e sua família?
c) Você gostaria que eu fosse em sua casa fazer um “Lar de Paz” para abençoar a sua família?

Conclusão:  Evangelizar é uma obrigação de todo cristão, mas, para os voluntários a Bíblia ainda promete galardão (recompensa) (1Co 9.16-19). Você é um(a) escolhido(a) de Deus e Ele quer te enviar para conquistar as almas da nossa cidade. “O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para pregá-lo” (R. Bonnke). Deus tem pressa (Jo 9.4). Seja um “Agente de Paz”.

Dicas para sua célula crescer: Faça na sua célula uma escala de oração e jejum em favor dos Lares de Paz. Distribua as apostilas dos Lares de Paz aos seus discípulos.

Avisos– 14/08 Início Lares de Paz – 18/08 Enc. Teen – 25/08 Retiro de Líderes Rabone