CULTO ao VIVO : transmissão em 24.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

JESUS SE IMPORTA CONOSCO

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já tentou ajudar alguém que desprezou a sua ajuda?
 
Texto: Marcos 6.48-52 – Salmo 23.1
 
Introdução: Depois de multiplicar cinco pães e dois peixes, e alimentar fartamente cinco mil homens, fora mulheres e crianças (Mc 6.41-44), Jesus despede-se do povo e, sozinho, vai ao monte orar (Mc 6.46). De lá o Mestre vê seus discípulos no meio do mar sofrendo grande dificuldade para continuar a navegação, pois o vento lhes era contrário. Então, foi até eles, andando por sobre as águas. - Assustados, acharam ser um fantasma, mas, Jesus lhes diz: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! - Vejamos aqui três lições:
                                                     
1)     JESUS VÊ A NOSSA DIFICULDADE – Pv 15.3
 
Jesus morreu na cruz para dar-nos vida e vida abundante (Jo 10.10). Porém, nas águas do mar da vida somos constantemente assaltados pelas inúmeras adversidades, perseguições e tribulações que tentam nos separar da caminhada com Ele. Mas, devemos ficar alegres por um motivo: Jesus se importa conosco e está nos vendo! Nós é que precisamos vê-lo andando por sobre as águas ao nosso socorro.
 
2)     DEVEMOS CONHECER A SUA VOZ – Jo 10.27-29

É preciso conhecer a Sua voz para poder reconhecê-lo. Quando os discípulos viram Jesus andando sobre o mar, eles ficam aterrorizados e pensam que era um fantasma, mas de repente ouviram a Sua voz e o reconheceram. Quando ouvimos a voz de Jesus, as turbulências do nosso coração cessam. Quanto mais conhecemos Deus, mais saberemos discernir a sua voz. A Bíblia revela Deus para nós. Você tem lido a Bíblia?
 
3)  PRECISAMOS COMPREENDER O OBJETIVO DOS MILAGRES – Jo 10.26
 
A Bíblia diz que não compreenderam a multiplicação dos pães por causa do coração endurecido (Mc 6.52). A dureza dos corações tem boqueado as mais ricas bênçãos dos céus. Deus tem feito muitos milagres, mas nós ficamos atônitos com os fantasmas das nossas mentes. Medos, inseguranças, temores e conflitos interiores roubam a paz dos nossos corações. A compreensão dos milagres estava ligada à fé (Mt 16.8,9). Todos os atos de Jesus revelavam a Sua compaixão e preocupação pelas nossas necessidades.   
 
Conclusão: Jesus está no controle total de nossas vidas e se preocupa conosco. Porém, para receber suas bênçãos precisamos ter fé. Marcos declara que Jesus não pode fazer milagres na sua própria terra por causa da incredulidade deles (Mc 6.1-6). Jesus se importa com você e está te vendo! Você consegue vê-lo com os olhos da fé?
 
Dicas para sua célula crescer:  Líderes eficazes se importam com seus discípulos. O bom líder é como um pastor que com dedicação e amor está atento ao seu rebanho.  
 
Avisos – 01/09 Enc Mulheres – 08/09 Enc Homens – 10/09 Culto Cívico (aniversário de Ponta Grossa) - 15/09 Enc Rapazes – 22/09 Enc Moças – 13/10 Reencontro