CULTO ao VIVO : transmissão AMANHÃ às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

EXCELÊNCIA, UM PADRÃO DOS CÉUS

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você consegue imaginar um mundo perfeito, sem pecado? Se conseguir, então você pode imaginar o céu.
 
Texto:  Eclesiastes 9.10 - Colossenses 3.23,24
 
Introdução: A Bíblia diz que Daniel tinha sobre si um espírito excelente, ele servia a sua geração com excelência (Dn 6.3). Deus é perfeito e chama a seus filhos para serem perfeitos (Gn17.01; Pv 11.20). O apóstolo Paulo diz que o homem de Deus deve ser perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3.17). Portanto, devemos buscar a excelência! Pensando assim, precisamos entender que:
 
1) A EXCELÊNCIA É UMA ESCOLHA
 
A excelência não vem pronta, não nasce com você, ciente de que está ao seu alcance ela precisa ser desejada. Você deve optar por ela. Portanto, podemos dizer que a excelência é uma escolha pessoal. A palavra “Cristão” quer dizer “pequeno Cristo”, isto significa que depois de recebermos Jesus Cristo, também devemos andar como ele andou (1Jo 2.6). Você representa Jesus na terra e deve ser exemplo em tudo: no lar, no trabalho, nos estudos e aonde estiver (2Co 5.20). Em tudo devemos buscar servir com excelência.  

2) A EXCELÊNCIA COMEÇA NA MENTE
 
Vivemos num mundo corrompido pelo pecado, contudo, devemos ter a mente de Cristo (1Co 2.16), e jamais conformar-se com os padrões de um mundo contaminado pelo pecado (Rm 12.2). “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (Pv 4.23-NTLH). Os nossos pensamentos determinam as nossas ações. A excelência começa na mente, passa para as mãos, transforma o ambiente e é ofertada a Deus (Hb 13.16). Se você realmente está decidido a ser o melhor, comece a produzir pensamentos excelentes e faça o bem (Fp 4.8).  
 
3) A EXCELÊNCIA É UM PADRÃO DOS CÉUS
 
O desejo de buscar a excelência faz parte do cidadão dos céus, porque no céu tudo é perfeito e o que é perfeito vem de lá (Tg 1.17). Devemos fazer a obra de Deus com excelência e viver na terra como peregrinos pertencentes à um lugar de excelência (1Pe 1.17). Como cidadãos dos céus vamos procurar ser o melhor funcionário, o melhor companheiro de trabalho, o melhor patrão (Ef 6.5-9; Cl 3.22-24); no lar ser: um bom marido, uma boa esposa, um bom filho, um bom pai (Ef 5.22 a 6.4; Cl 3.18-21); Viver como para o Senhor (Cl 3.23).

Conclusão: O inimigo não quer vê-lo buscando a excelência, porque ela lhe colocará em lugares mais altos (Pv 22.29). Mas, Deus quer que você prospere, Ele deseja ver seus filhos sendo abençoados, para isso, escolha a excelência, pense com excelência e aja como um cidadão dos céus, procurando viver na terra o padrão dos céus.
 
Dicas para sua célula crescer: Você tem preenchido regularmente o relatório de sua célula? Você é assíduo às reuniões de seu líder? Um líder independente está fora da visão. Um líder de excelência faz relatórios e é fiel às reuniões de seu discipulador.
 
Avisos – 13/10 Reencontro - 20/10 Enc Adolescentes – 27/10 Enc Casais – 27/10 Enc Crianças – 03/11 Enc Homens – 10/11 Enc Rapazes - 17-19/11 Congresso de Mulheres