CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

DEUS QUER TE SURPREENDER

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já comprou algo pela internet? Você compraria se o site não fosse confiável? Você confia em Deus? Você crê que Ele é capaz de fazer o que você pediu?
 
Texto:  Efésios 3.20,21
 
Introdução: Deus quer e pode te surpreender. Ele tem um estoque ilimitado de coisas inimagináveis para você! (1Co 2.9). Estamos no ano da conquista e eu não sei qual é o seu alvo, mas uma coisa é certa, Deus pode fazer tudo infinitamente mais do que você está pedindo ou pensando. Vejamos:
 
1) ALGUNS EXEMPLOS BÍBLICOS
 
a) A viúva de Eliseu queria apenas livrar seus filhos de serem escravos. Deus não somente a surpreendeu com um milagre suficiente para quitar a dívida impagável, como garantiu provisão para a sobrevivência dela e dos seus dois filhos. (2Rs 4.1-7);
 
b) Ana era estéril e o que ela mais queria era ser mãe. Ana queria um filho e Deus queria um profeta. Deus ouviu sua oração e nasceu Samuel (1Sm 1.1-20). Samuel foi profeta e governador de Israel. Foi ele quem ungiu Saul e depois Davi como rei de Israel. Deus não só a surpreendeu com este grande filho, mas ainda lhe concedeu outros cinco (1Sm 2.21);
 
c) A prostituta Raabe só queria salvar sua família (Js 2.1-14; 6.22-25). Toda a cidade de Jericó foi destruída, porém ela e a sua família foram poupadas e Deus ainda fez muito mais, colocou Raabe na genealogia de Jesus (Mt 1.5). O segredo foi que Raabe era uma mulher de fé (Hb 11.31).

2) ELE É PODEROSO PARA FAZER MUITO MAIS 
 
Deus é grande e de poder ilimitado. O que limita seu poder em nós é o tamanho da nossa fé.  “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: “Vá daqui para lá”, e ele irá. Nada lhes será impossível.”” (Mt 17.20-NVI). Deus ainda não fez em nós tudo o que Ele pode fazer, porque ainda não cremos em tudo o que Ele diz! A fé pode mudar as coisas. A falta dela também. Amados, em comparação com os recursos de que dispomos de Deus, as nossas habilidades naturais são menores que uma gota no oceano. Creia, anime-se, Deus vai te surpreender! Quem tem fé não fica amarrado ao passado e nem refém das circunstâncias presentes, mas, renova-se, motiva-se, anima-se e jubila-se com a convicção do futuro nas mãos Daquele que formou o universo. (Hb 11.3;Sl 37.5).
 
Conclusão: A viúva creu e obedeceu; Ana creu na declaração do sacerdote e partiu dali com semblante mudado (1Sm 1.17,18); Raabe não foi diferente. Qual o segredo? A fé! Deus quer te surpreender! Creia que Ele fará infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos pelo seu poder que opera em nós! Comece a louvá-lo por isso!
 
Dicas para sua célula crescer: Desperte nos seus discípulos o hábito de ler a Bíblia todos os dias. A Palavra de Deus gera fé nos corações. Seja exemplo e compartilhe com eles o que você tem lido.
 
Avisos – 03/11 Enc Homens – 10/11 Enc Rapazes - 17-19/11 Congresso de Mulheres – 24/11 Enc Moças – 02/12 Batismo dos Jovens – 17/12 Batismo Homens e Mulheres