CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

FILHOS DE DEUS

PDF Imprimir
Quebra gelo: Para que serve um testamento? Por que é feito perante um juiz?
 
Texto base: João 1.11,12
 
Introdução: O testamento serve para que o patrimônio de uma pessoa, após sua morte, possa ser disposto conforme sua vontade manifestada em vida, respeitadas as restrições legais para aquele que tiver herdeiros necessários (filhos/pais/cônjuges). Jesus morreu para validar um Novo Testamento para você! Mas para isso precisamos saber que:
 
1 – NEM TODO MUNDO É FILHO DE DEUS
 
Existem muitos ditados ou provérbios populares que estão na Bíblia:
 
a)      Quem dá aos pobres empresta a Deus (Pv 19.17);
b)      Quem com ferro fere, com ferro será ferido - olho por olho, dente por dente (Lv 24.20);
c)      Os últimos serão os primeiros (Mt 19.20);
d)     Quem planta, colhe (Gl 6.7);
e)      Quem semeia vento, colhe tempestade (Os 8.7);
f)       A boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34);
g)      Dai a César o que é de César (Mt 22.20,21).
 
Porém: “Todo mundo é filho de Deus” não é bíblico!!!
- Só é filho de Deus quem crê e recebe Jesus! (Jo 1.12). E precisamos estar convictos disso!
 
2 – NÃO BASTA SER FILHO, TEMOS DE PENSAR  E PORTAR-SE COMO FILHOS
 
a)      Nova mente - nós temos a mente de Cristo (1Co 2.16); renovar a mente para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12.2).
 
b)      Novo estilo de vida – deve andar como Jesus andou (1Jo 2.6); em teus passos o que faria Jesus? Jesus vai aonde você vai? Faria o que você faz?
 
c)      Portar-se como um cidadão dos céus - embaixador de Cristo (2Co 5.20).
 
d)     Confessar vitória – Jamais dizer, eu não tenho dinheiro. Você pode até estar sem o dinheiro, mas você deve dizer: eu não estou com dinheiro no momento, mas meu Pai é dono do ouro e da prata (Ag 2.8). “O Senhor vai prover”. - Amado(a), as tuas palavras expressarão a tua fé. "Tome cuidado para que as tuas palavras não anularem a tua fé."
 
·         Para gozar dos direitos e deveres de Filho de Deus é preciso pensar e agir como filho: Conta-se que um rapaz estava sendo liberado do hospício porque sabia que não era mais um rato. “Parabéns! Muito bem! Você está livre! Pode ir ...” diziam todos. Ele pegou suas coisas, despediu-se e saiu. Logo voltou correndo, apavorado! Perguntaram o que foi? Disse ele: Lá fora tem um gato! - Sim, mas, você não sabe que não é mais um rato? Respondeu ele: eu sei, mas o gato não! Kkk - Muitos são filhos de Deus mas correm do diabo!
 
Conclusão: Você já é filho de Deus? Já recebeu Jesus como seu único Senhor e Salvador? “Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação” (Rm 10.10-NVI). Receba agora mesmo e sejas salvo (Rm 10.9). Semana que vem continuaremos com os BENEFÍCIOS DOS FILHOS DE DEUS.

Avisos: dia 23 AKAMPA TEEN – MARÇO, dias 02 a 04 Congresso de Jovens - 02 Enc de Mulheres - 09 Enc de Homens - 16 Enc de Moças – 23 Enc de Rapazes.