CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

FIDELIDADE E BÊNÇÃO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você gostaria de prosperar extraordinariamente?
 
Texto base: 1Timóteo 6.10 – Mateus 25.21-30
 
Introdução: Dinheiro não é problema! O problema é a nossa infidelidade a Deus! O nosso Pai Celestial tem armazenadas para nós, as mais ricas bênçãos, muito além do que somos capazes de imaginar (1Co 2.9). Então, por que não as recebemos? Uma coisa é certa, o problema não está em Deus! Nem na Sua Palavra! O problema está em nós, talvez por falta da revelação das Escrituras. Que o Espírito Santo o ajude a entender que:
 
01 – DEUS É DONO DO OURO E DA PRATA, tudo é Dele – (Ageu 2.8)
 
Deus não precisa de dinheiro porque Ele é Senhor absoluto de todas as riquezas do universo. Aliás, Deus é dono de tudo (Sl 24.1). O ouro, a prata, as pedras preciosas, o petróleo, os animais, tudo é Dele. Se Ele é Senhor de tudo, conclui-se que nós não possuímos nada! Não possuímos tesouro permanente aqui, o nosso tesouro está nos céus! (Mt 6.19-21). Nós somos meros mordomos de tudo o que ele coloca nas nossas mãos para administrarmos. Não levaremos nada deste mundo, tudo fica! Deus coloca muitos bens em nossas mãos, mas, eles não nos pertencem. No dia em que nós morrermos, eles serão administrados por outras pessoas. O que muitos não sabem, é que Deus vai nos pedir contas dessa administração (Hb 4.13)
 
02 – O DINHEIRO NÃO É PROBLEMA, o amor sim – (1Timóteo 6.10)
 
Quando o Senhor diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6.24-NVI), Ele está revelando que biblicamente o amor ao dinheiro é um severo concorrente de Deus. “Não é errado você ter dinheiro; errado é o dinheiro ter você.” (Kenneth Hagin) Onde está o teu tesouro? Onde está o teu coração?
 
03 – DEUS VELA PELA SUA PALAVRA para a cumprir – (Jeremias 1.12)
 
Pecado é a desobediência da Palavra de Deus. Se Adão fosse obediente à Palavra de Deus, estaria no Éden até hoje! (Jardim do Éden significa lugar de delícias). O propósito de Deus para o homem sempre foi e será o melhor possível! Porém, assim como no Éden havia o fruto proibido para Deus testar a fidelidade do homem, hoje somos testados pela nossa fidelidade a Sua Palavra nos nossos dízimos e nas ofertas. (Dízimos = 10% de nossa renda) (Oferta = sementes para colhermos mais). O dízimo é a parte mais importante da nossa mordomia, pertence exclusivamente a Deus e deve ser entrega na Igreja (Ml 3.10). E Deus promete recompensa! Veja como prosperaram os irmãos que passaram a dizimar! Deus vela pela Sua Palavra para a cumprir.
 
Conclusão:
 
O dízimo é do Senhor, ficar com ele é roubo (Ml 3.8). Porém, os 90% que ficam conosco também não nos pertencem, iremos apenas administrá-los. Não podemos usar como quisermos, mas devemos usá-lo com sabedoria, de acordo com a vontade de Deus. Estudaremos melhor sobre isso na próxima lição. Seja fiel, Deus tem bênçãos para você!

Avisos: 06/03 início do Seminário de Cura e Libertação - 09/03 Enc Homens – 16/03 Enc Moças – 23/03 Enc Rapazes – 06/04 Enc Teen  - www.igrejadoavivamento.com.br -