CULTO ao VIVO : transmissão em 22.07

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A RESSURREIÇÃO DE JESUS

PDF Imprimir
Quebra gelo: O que a sexta-feira santa representa para você?
 
Texto base: Lucas 24.1-8 – 2Coríntios 5.14,15 – 1Coríntios 15.20-22
 
Introdução: O diabo não está preocupado com a pregação da morte de Jesus, ele não a questiona. Mas, faz de tudo para negar a Sua ressurreição. Porque a ressurreição de Cristo é a nossa maior vitória!  E a maior derrota do diabo! Onde estaríamos nós se não fosse a ressurreição de Jesus? (1Co 15.17). É importante saber que:
 
1)      A RESSURREIÇÃO DE JESUS É A NOSSA VITÓRIA – Rm 6.1-14, 23
 
Hoje não somos mais escravos do pecado, em Cristo temos a vitória sobre o pecado e consequentemente, sobre a morte. Portanto:
·         A morte perdeu o seu poder por causa da ressurreição de Jesus (Jo 11.25; 1Cor 15.21, 54-57)
·         Aquele que ressuscitou Jesus Cristo, também nos ressuscitará (1Co 6.14; 2Co 4.14)
·         Jesus morreu por causa dos nossos pecados e, ressuscitou para nos justificar (Rm 4.25)
A ressurreição de Cristo é a nossa vitória, ao ressuscitar, ele nos ressuscitou com Ele (Ef 2.6)
 
2)      O SEU REAL VALOR SÓ É REVELADO POR SABEDORIA DIVINA – 1Co 2.1-16
 
A maior testemunha da ressurreição do Senhor Jesus é a própria Igreja, o Corpo de Cristo na terra. Sem a ressurreição a Igreja não existiria (Cl 1.18). Você sabia que por amor a nós a ressurreição já havia sido proclamada antes da fundação do mundo? (1Pe 1.16-21). Quem tem essa revelação tem a sua vida transformada pelo Espírito Santo, busca antes de mais nada as coisas dos céus e não as terrenas (Cl 3.1). E passa a viver um novo estilo de vida, porque agora vive com uma nova natureza, a de Cristo em nós (Cl 2.10-12). O poder da ressurreição é algo tão forte que se as forças das trevas soubessem, não teriam crucificado o Senhor da glória (1Co 2.8). Sem a noção de realidade da ressurreição de Jesus, a vida não faz sentido, todas as atividades são inúteis e todos os relacionamentos são vãos. Portanto, é importante saber que o valor da ressurreição de Cristo só é revelado por sabedoria divina aos corações dos filhos de Deus.
 
3)      O PODER QUE OPEROU NA RESSURREIÇÃO, OPERA HOJE EM NÓS – Rm 8.9-11
 
É importante saber que o mesmo poder que levantou Jesus dos mortos, é justamente o poder que está à sua disposição, agora mesmo, para transformar a fraqueza da sua vida em força, a sua tristeza em alegria, o seu fracasso em sucesso, a sua derrota em vitória e a sua vergonha em honra (Is 61.1-3). Tudo depende da sua fé. Creia! - “Deus ressuscitou o nosso Senhor Jesus, que, por causa da sua morte na cruz, é o Grande Pastor do rebanho. E é por meio do sangue de Jesus que a aliança eterna é selada. Que o Deus de paz lhes dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a sua vontade. E que ele, por meio de Jesus Cristo, faça em nós tudo o que lhe agrada. E a Cristo seja dada a glória para todo o sempre! Amém! ” (Hb 13.20,21-NTLH).
 
Conclusão:
 
Ninguém jamais poderá vencer a morte na sua própria força. Mas aqueles que confiam em Jesus e no poder da Sua ressurreição já derrotaram a morte. Você já recebeu Jesus como seu salvador? (Rm 10.9,10). Quem tem Jesus será ressuscitado no último dia (Jo 6.39-44). Ao ressuscitar, Jesus Cristo deixou de ser o unigênito para ser o primogênito de Deus (Ap 1.5; Rm 8.29). Agora você e eu também somos filhos de Deus. Vamos celebrar a ressurreição! Jesus vive! Você vive! Viva a Vida!

Avisos: - 06/04 Enc Teen  - 13/04 Enc Crianças – 20/04 Reencontro – 04/05 Enc Mulheres - www.igrejadoavivamento.com.br -