CULTO ao VIVO : transmissão em 23.12

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ESTAMOS ALEGRES

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você sabia que a alegria contagia? Então: sorria!
 
Texto base:  Salmo 126.1-3
 
Introdução:  O nosso Deus é um Deus grande! Especialista em nos surpreender. O povo de Deus passou por um tempo de exílio na Babilônia. Foi arrancado de sua terra, privado de oferecer cultos ao Senhor, viveu ali um longo período de angústias, tristezas e desolações. O clamor dos israelitas chegou ao trono da graça e o Pai Celestial providenciou meios para que eles voltassem à Jerusalém. No retorno à casa, o povo de Deus “estava como os que sonham” sem acreditar no que estava acontecendo. O impossível tornou-se possível. Que alegria! Que maravilha! Agora com jubilo nos lábios e com alegria nos corações unidos cantavam: “Grandes coisas fez o SENHOR por nós, por isso estamos alegres.” (Sl 126.3)
 
1)      A NOSSA IGREJA VIVE ESSES DIAS
 
Hoje você olha à ICP (Igreja Cristã Presbiteriana) e vê uma Igreja com mais de mil células, com quase dez mil membros, mas não nasceu assim. Ela é fruto de um sonho no coração dos nossos apóstolos Nelson e Olivia Braido. No ano de 1.990, começou em uma garagem, na casa do Presbítero Oldemar Andrade. No início eram apenas 20 pessoas que levavam suas banquetas, pois na época a Igreja não tinha nem cadeiras. O alvo no coração dos apóstolos era o de uma grande igreja, e hoje estamos “como quem sonha” pelo que o Senhor tem feito em nosso meio. E, o mais tremendo, é que ainda estamos animados avançando na conquista dos 10% das almas de Ponta Grossa para o Senhor Jesus.
 
2)      SOMOS GRATOS A DEUS POR TUDO O QUE ELE TEM FEITO ENTRE NÓS
 
A gratidão alegra o coração de Deus. Ser grato a Deus é um mandamento (1Ts 5.18). Os israelitas estavam alegres e gratos pelo que Deus havia feito. Como cristãos, precisamos viver a maravilhosa experiência da alegria e do otimismo, mesmo que as circunstâncias não sejam muito favoráveis. Podemos enfrentar lutas, mas elas não podem abater a nossa certeza da vitória. “A alegria cristã é uma qualidade de vida, e não simplesmente uma emoção passageira.” (Pr Elias Dantas). Portanto, não é a alegria que nos faz gratos, mas a gratidão que nos faz alegres. “Se você não tem alegria na vida cristã, existe vazamento em algum lugar de seu cristianismo.” (Billy Sunday). Paulo nos ensina a nos alegrarmos sempre no Senhor (Fp 4.4). Neemias diz que a alegria no Senhor a nossa força é (Ne 8.10). Provérbios diz: que a alegria embeleza o rosto (Pv 15.13), e faz bem à saúde (Pv 17.22). Somos uma igreja grata ao Senhor por ver que grandes coisas Ele tem feito por nós.
 
Conclusão:  Vemos no Livro de Atos dos Apóstolos que a alegria da Igreja Primitiva era contagiante. Mesmo diante das dificuldades que enfrentavam, como as perseguições, o povo mostrava sua alegria em servir a Deus o tempo todo. Com certeza isto é obra do Espírito Santo em nosso meio (At 2.47). Amados, que juntos, possamos continuar ganhando as almas para Jesus, contagiando a nossa cidade com esta alegria que já perdura por 28 anos e ainda vai continuar até Jesus voltar. Porque “Grandes coisas fez o SENHOR por nós, por isso estamos alegres.”

Avisos: - 13/04 Enc Crianças – 20/04 Reencontro – 04/05 Enc Mulheres – 18/05 Enc Moças – 25/05 Enc Rapazes – 01/06 Enc Homens – 08/06 Enc de Casais - www.igrejadoavivamento.com.br -