CULTO ao VIVO : transmissão em 01.07

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS

PDF Imprimir
FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS
 
 
Quebra gelo: Por que maio é considerado o mês da família? - Das noivas, das mães...
 
Texto base:  Gn 1.27,28; Gn 2.18-24 e Gn 12.3
 
Introdução: No princípio, Deus disse faça-se e tudo se fez. Concluída a obra da criação, Deus agora, não apenas por palavras, mas com as próprias mãos, de uma forma especial, faz o homem à sua imagem e semelhança e o coloca num lugar de delícias chamado Jardim do Éden. Deus viu que o homem estava só e resolveu fazer-lhe uma auxiliadora idônea, e assim formou a primeira família na terra. E os abençoou dizendo: “Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem...” (Gn 1.28).   
 
1 – A FAMÍLIA PERFEITA, FOI CONTAMINADA, MAS, PODE SER REGENERADA
 
Tudo o que Deus faz é bom! Ele criou a família perfeita. O propósito inicial de Deus era que o lar fosse uma extensão do céu. Contudo, entrou o pecado e a família também foi contaminada. Ao enviar Jesus para morrer na Cruz o plano de Deus não apenas incluía livrar-nos da morte eterna, mas também, resgatar-nos tudo o que foi contaminado pelo pecado. Assim como na saída do Egito as casas que tinham a marca do sangue eram poupadas da morte, o lar que tem a marca do sangue de Jesus goza de seus benefícios. O evangelho restaura a família, Deus diz a Abraão: em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). “Nenhuma família será completa, enquanto Cristo não for membro dela.” (Robert J. Donnely). O seu lar tem Jesus?
 
2 – O INIMIGO QUER DESESTRUTURAR A FAMÍLIA
 
Família, o nosso bem mais sagrado, o nosso melhor e maior patrimônio. Ela tem sido atacada cada vez mais. O inimigo quer destruir a família porque um lar estruturado é uma sociedade estruturada, é uma igreja estruturada, é uma nação estruturada. “Sem uma família estruturada, a mocidade sofre da síndrome do escorpião: quando a esperança se vai, resta-lhe dar picadas mortais em quem está à sua volta e depois em si mesma.” (Rubens Amorese). O diabo é astuto e assim como tentou destruir a primeira família enganando a Eva, hoje tem enganado as pessoas que não conhecem a Palavra de Deus (Os 4.6; Jo 8.32). Portanto, iniciaremos alguns estudos com o intuito de estruturar os nossos lares dentro dos parâmetros bíblicos. Vale ressaltar que não devemos dar lugar ao diabo (Ef 4.27); devemos ser sóbrios e vigiar (1Pe 5.8); sujeitar a Deus e resistir ao diabo (Tg 4.7); praticar a Palavra (Lc 11.28; Tg 1.21-25) revestir-se de toda a armadura de Deus, para ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6.10-13).
 
Conclusão
 
A família foi instituída por Deus e Ele sonha ver seu lar feliz (Sl 113.5-9). Satanás é o maior destruidor da família, todavia, o maior defensor da família é o próprio Deus. Para isso precisamos conhecer e praticar a Sua Palavra em nossos lares. Cristo deve fazer parte da nossa família, Ele veio para salvar, curar e libertar. Ele veio para destruir as obras do diabo. Jesus é a esperança para o seu lar. A família continua sendo um projeto de Deus para uma vida feliz.
  
Avisos: 04/05 Enc Mulheres – 18/05 Enc Moças – 25/05 Enc Rapazes – 01/06 Enc Homens – 08/06 Enc de Casais - www.igrejadoavivamento.com.br -