CULTO ao VIVO : transmissão em 21.10

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

UMA FAMÍLIA EM ALVOROÇO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já presenciou alguma família em alvoroço, abalada e desestruturada por uma circunstância? Já ocorreu algo parecido com a sua?
 
Texto base:  Marcos 5.21-24 e 5.35-43
 
 
Introdução: Há esperança para uma família em crise. Não importa o motivo do problema, das circunstâncias que provocaram tal situação, o que importa é buscar solução de forma certa, no lugar certo e na pessoa certa. Quantas lágrimas, quantas inseguranças, quanto desespero, contudo, há uma esperança. Vejamos o exemplo de uma vitória familiar diante da impossibilidade humana:
 
1 – POR QUE TANTO ALVOROÇO? – v. 38
 
Todos na casa estavam abalados, confusos e desesperados. A filha de Jairo havia falecido. Não havia mais esperanças. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). O que morreu na sua família? Quantas lágrimas nos olhos dos casais, do pai, da mãe e dos filhos. Famílias estão em luto (Jr 9.21), não pela morte física, mas pela morte dos valores morais, da estima, da cortesia, do diálogo, da esperança, da fé e do amor. Famílias inteiras sendo dissipada pelo ladrão que entrou para matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Mas há uma esperança.
 
2 – O QUE JAIRO FEZ?  - v. 22,23
 
Percebendo que a sua filha iria morrer, Jairo, mais que depressa, procurou ajuda de forma certa, no lugar certo e na pessoa certa: Jesus Cristo de Nazaré! Jairo era um homem importante, poderia ter recorrido a outros recursos, contudo, não hesitou, foi logo naquele que pode todas as coisas (Lc 18.27). Foi até Jesus, prostrou-se a seus pés e suplicou-lhe com insistência (Sl 50.15; Rm 10.13). Você pode estar em aflição, contudo precisa crer em Jesus (v.36). Não temas! Há uma esperança!
 
 3 – O QUE JESUS FEZ? – v. 39-42
 
Jesus atendeu ao pedido de Jairo e foi (v.24); Jesus deu-lhe uma palavra de ânimo (v.36); Jesus adentra à sua casa, e aquele lar em conflito recebe oficialmente a presença do “Príncipe da Paz” (Is 9.6). A partir dali as coisas tomaram nova direção. Num primeiro momento, os que ainda não conheciam Jesus, riram-se dele. Mas logo viram o milagre acontecer.
 
O curioso foi que, antes de Jesus ressuscitá-la, ele permitiu ficar no local da criança apenas o pai, a mãe e os discípulos Pedro, Tiago e João que o acompanhavam. A pergunta é: por que Jesus fez sair a todos? A resposta é simples: só presenciam milagres aqueles que tem fé! A incredulidade dos demais somente iria atrapalhar (Mc 6.5,6). Se você pode crer, há uma esperança, porque tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).
 
Conclusão – Como está a sua casa? Como está a sua família? Se vocês estão vivendo qualquer tipo de crise, de conflito, de alvoroço, há uma esperança. Você gostaria que tudo o que Jesus fez pela casa de Jairo, ele também fizesse pela sua? “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmo 37.5)

 
Avisos:   01/06 Enc Homens – 08/06 Enc de Casais – 15/06 Enc Teen – 06/07 Em Mulheres -