CULTO ao VIVO : transmissão em 21.10

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

OS FRUTOS DA NOVA NATUREZA

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já provou uma laranja azeda pensando que fosse doce? O que sentiu?
 
Texto base: Tg 4.4 – 1Jo 2.15-17 – Gl 5.22-24
 
Introdução: A experiência do “Novo Nascimento” gera em nosso coração uma nova natureza. Como pecadores nós odiamos o que Deus ama e amamos o que Deus odeia. Quando nascido de novo começamos a amar o que Deus ama e a odiar o que Deus odeia. Isso podemos chamar de frutos da “Nova Natureza”. Vejamos alguns aspectos importantes sobre esses frutos:
 
01 – SÓ PRODUZ FRUTOS QUEM CRESCE
 
Quando uma criança nasce é natural seu organismo desejar alimentar-se para poder crescer. Da mesma forma, quando nascemos de novo é natural desejarmos crescer espiritualmente. A Bíblia diz: “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1Pe 2.2). Muitos tentam crescer espiritualmente, mas ainda não passaram pela experiência do novo nascimento, da entrega genuína de seu coração à Cristo. Como pode crescer alguém que não nasceu? Os frutos somente virão depois de certa maturidade, para isso é preciso nascer e crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2Pe 3.18). - Você tem gerado frutos?
 
02 – OS FRUTOS SÃO NATURAIS
 
No novo nascimento passamos a ter uma nova vida (Rm 6.4-11), um novo coração (Ez 36.26), um espírito novo (Ez 11.19), passamos a ser um novo homem (Ef 4.24) participante da natureza divina (2Pe 1.4-11). Este novo homem faz morrer a sua natureza terrena com suas paixões, despindo-se do velho homem e revestindo-se do novo (Cl 3.5-10) e passa a gerar naturalmente frutos de uma nova vida, resultado da nova natureza. A árvore dá frutos de acordo com a sua espécie (Mt 7.16-21). - Quais tem sido o seu fruto?
 
03 – CONTRA FRUTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS
 
Portanto, é natural para o cidadão dos céus evitar o pecado, ser humilde, ter afetos de misericórdia, de bondade, de mansidão, de longanimidade, suportar os outros e perdoar, da mesma forma que Cristo nos perdoou. E, acima de tudo viver naturalmente o amor que é o vínculo da perfeição (Cl 3.12-14). É normal para quem já nasceu de novo instruir-se na Palavra de Cristo, ter um coração grato e fiel, agir com prudência e sabedoria, louvar a Deus de coração e ser perseverante. (Cl 3.15-17). Portanto: “a produção de frutos é a expressão da salvação, não o meio para alcançá-la.” Só produz frutos de uma nova vida quem já é salvo. Seus frutos evidenciam quem você é! Revelam a sua natureza! - Seus frutos são saudáveis?
 
Conclusão – Somos conhecidos pelos nossos frutos. Apenas produziremos frutos de acordo com a nossa espécie. Essa é a lei da reprodução que rege nossa natureza em todas as esferas. Só reproduz, quem produz! Quando geramos frutos, reproduzimos, porque os frutos se tornam sementes. Portanto, ganhar almas para Jesus faz parte da natureza daqueles que já nasceram de novo. “Quem não nascer de novo, um dia desejará nunca ter nascido.”

Avisos – 27/07 Enc Rapazes - 24/08 Retiro de Líderes Teen – 29/07 a 05/08 Semana de Santificação (CCA) – 31/08 Enc Mulheres – 07/09 Congresso de Louvor e Adoração -  07/09 Enc Casais – 14/09 Enc dos 120 –
- www.igrejadoavivamento.com.br -