CULTO ao VIVO : transmissão em 21.10

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

A SANTIDADE FAZ PARTE DA NOVA NATUREZA

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você acharia natural ver um gato latir? Isso é possível?
 
 
Texto base: Jo 2.23-25 – Hb 12.14
 
Introdução: Interessante que o capítulo dois do evangelho de João termina com a afirmação de que Jesus conhecia a natureza humana e logo em seguida, João inicia o capítulo três narrando o diálogo entre Jesus e Nicodemos sobre a necessidade do novo nascimento. Aqui vemos que somente recebe uma nova natureza, a natureza divina, aquele que passa pela experiência do novo nascimento. O novo nascimento vai refletir numa vida de santidade, porque:
 
1) É NATURAL CADA UM AGIR CONFORME A SUA NATUREZA – Gl 5.16,17
 
Você não vê um boi voando, e nem um pássaro puxando um carroção de boi. Cada qual age de acordo com a sua natureza. Em Cristo Jesus desfrutamos de uma nova natureza, portanto agora é a vida de Cristo em nós (Gl 2.20). Quando agimos no pecado, agimos na natureza humana. Quando agimos em santidade, agimos na natureza de Cristo. Somente quem tem Jesus consegue dominar o desejo da carne e viver uma vida de santidade.
 
2) É NATURAL PARA A OVELHA EVITAR A LAMA – SL 69.14
 
O porco não se importa com o lamaçal. A ovelha já é ao contrário. Se a ovelha não se limpar da lama a sua lã vai pesar e ela vai adoecer. Da mesma forma, se o cristão não se limpar do pecado, vai morrer. Isso ilustra bem que aqueles que nasceram de novo precisam viver num constante processo de santificação. A santificação é como banhar-se todos dos dias. O pecado cheira mal nas narinas de Deus. Já a vida de santidade O agrada porque ela provém da fé (Hb 11.6).
 
3) É NATURAL PARA QUEM JÁ NASCEU DE NOVO SANTIFICAR-SE – 1Co 6.11
 
As cartas de Paulo, geralmente são dirigidas aos santos que estão em determinada cidade. No entanto, vemos ele repreendendo e apontando seus erros. Ao aceitarmos o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador, somos transformadas em santos (separados). Mas, mesmo assim, precisamos viver em santificação enquanto aqui estivermos nesta peregrinação terrena (1Pe 2.11,12). Veja o que Paulo diz: “à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2). 
 
Conclusão – É natural cada um agir conforme a sua natureza. É impossível santificar-se sem Jesus. Só o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e só o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Portanto, é natural para quem já nasceu de novo buscar a santificação, livrar-se do pecado e viver uma nova vida em Cristo Jesus (2Co 5.17).

 
Avisos – 17 a 19/08 Retiro de Lideres Rabone – 24 a 26/08 Retiro de Líderes Teen - 31/08 Encontro de  Mulheres – 07/09 Encontro de Casais – 14/09 Enc dos 120 –
- www.igrejadoavivamento.com.br -