CULTO ao VIVO : transmissão em 26.08

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

DESEJANDO A SANTIDADE

PDF Imprimir
Quebra gelo: Como você se sentiria se ficasse 30 dias sem tomar banho?
 
 
Texto base: 1Pe 2.9-11 – 1Pe 1.3-9
 
Introdução: Todos nós sabemos que Deus deseja a nossa santidade. O que muitos não sabem é que todo verdadeiro filho de Deus almeja a santidade. O pecado é uma armadilha na vida dos santos. Ele rouba de nós a glória de Deus (Rm 3.23). Quando recebemos Jesus passamos a ser santos, separados, porém continuamos a viver como peregrinos numa terra contaminada pelo pecado. E, mesmo diante da sedução do pecado, temos no fundo do nosso coração o desejo de ser santos, de estar sempre em comunhão com o nosso Pai Celestial.
 
1)      ESCOLHIDOS PARA SER SANTOS
 
Antes da fundação do mundo já fomos escolhidos para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle e temos a redenção e a remissão dos nossos pecados pelo poder do Seu Sangue, segundo a riqueza da sua graça operando em nós (Ef 1.4-7).  Deus nos escolheu para a salvação mediante a santificação do Espírito (2Ts 2.13). Nós fomos predestinados para sermos conformes à imagem de Jesus Cristo (Rm 8.29).
 
2)      A SANTIDADE É O DESEJO DE TODO CRISTÃO VERDADEIRO
 
Uma vez escolhidos, o próprio Deus coloca em nosso coração o desejo de viver em santidade. Então, mesmo que tropecemos algumas vezes, nunca conseguimos conviver em paz com o pecado, pois a nossa consciência nos condena dia e noite. Veja o exemplo do rei Davi (Sl 32.1-5). Quando pecamos contra o Senhor o Espírito Santo trabalha um profundo arrependimento em nosso coração. A atitude do filho pródigo é normal na vida dos filhos verdadeiros: "Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti" (Lc 15.18).
 
3)      QUEM NÃO DESEJA A SANTIDADE, PRECISA SE CONVERTER
 
Ninguém que vive na prática do pecado, da corrupção, da imoralidade, da impiedade e gosta disso pode dizer que é salvo, filho de Deus (1Jo 3.9). Por mais que já tenha tido muitas experiências sobrenaturais. A santidade é a marca dos salvos (1Pe 1.14-20). "Jesus Cristo não leva para o céu ninguém que Ele não tenha santificado na terra. Esta Cabeça viva não admite membros mortos" (J. Owen). Assim: “Quem não deseja a santificação precisa de conversão.”
 
Conclusão – A santidade é como um banho, como você se sentiria se ficasse 30 dias sem tomar banho? O pecado cheira mal nas narinas de Deus. O pecado nos afasta da glória de Deus. Quando temos a experiência do novo nascimento e passamos a ser filhos de Deus sentimos uma alegria indizível (1Pe 1.8), algo que só quem passa pela conversão sabe o que é. Assim sendo, quem tem a verdadeira alegria da salvação, não irá querer perde-la (Sl 51.12). Se alguém não tem esse desejo, na verdade, precisa se converter, enquanto há tempo.
Como está o seu coração? Você tem a alegria da salvação? Você sente desejo pela santidade?

Avisos – 17 a 19/08 Retiro de Lideres Rabone – 24 a 26/08 Retiro de Líderes Teen - 31/08 Enc Mulheres – 07/09 Enc Casais – 14/09 Enc dos 120 – 21/09 Reencontro -