CULTO ao VIVO : transmissão em 25.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

QUE DEUS É ESSE?

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já ficou irado com alguém? Já sentiu vontade de livrar-se de uma pessoa?
 
Texto base: 1Cr 17.20 – Jr 10.6 – Is 45.5-7 - 1Sm 2.1-2 - Jo 3.16
 
Introdução: Seria bem mais prático para Deus ter eliminado o homem desde o Éden e formado um outro advertido sobre as terríveis consequências do pecado. Mas, algumas razões não O deixaram assim fazer. Em primeiro lugar, Deus criou o homem com uma alma eterna. Em segundo, Deus o amou profundamente mesmo na sua condição miserável de pecador (Rm 5.8). A mente humana é pequena para entender a grandeza do nosso Deus. - Que Deus é esse?
 
1) QUE NOS DÁ DE PRESENTE A CHANCE DE UMA NOVA VIDA  - Ef 2.8-10
 
Graça é favor não merecido. Somos salvos por Sua graça (Ef 2.8). A salvação é um presente. Devemos cuidar para não sermos religiosos anulando a maravilhosa graça de Jesus (Tt 2.11). Os religiosos colocam a exigência da lei sobre os ombros dos homens. Os salvos em Cristo descansam na graça e sempre desfrutam da provisão que vem de Deus. Um sente-se merecedor porque suas obras são boas (Ef 2.9). O outro reconhece a infinitude do amor de Deus ao conceder-nos o perdão dos pecados pelo Sangue do Cordeiro (1Jo 1.7). Um sente-se injustiçado e perde a justificação. O outro é justificado por achar-se imerecedor de tamanha graça. Graça esta, que uma vez conquistada, manifesta-se pela conduta de santidade, fruto de uma nova vida em Cristo Jesus (Ef 2.10). Você já tem a nova vida com Cristo?
 
2) QUE ESTÁ SEMPRE DISPOSTO A PERDOAR, A RECONCILIAR-SE – Lc 15.17-24
 
A dúvida de muitos é: será que Deus vai me perdoar? - Deus não só perdoa, Ele esquece! “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” (Hb 8.12). Basta uma atitude de arrependimento e Ele estará sempre de braços abertos para dar vida ao que está morto pelo pecado (Lc 15.24). O que Ele mais quer é perdoar, é reconciliar-se conosco (Ne 9.17-20; Sl 86.5; Is 55.7; At 3.19); Ainda há tempo, mas em breve a porta da graça irá se fechar (Mt 25.10-13). Você já se reconciliou? Como está a sua vida com Deus?
 
3)  QUE NOS AMOU ANTES DE SER AMADO – 1Jo 4.19
 
Um homem querendo ser Deus é fácil de entender, mas um Deus querer ser homem, só por revelação divina. Que Deus é esse? Que amor é esse? Os elogios e as críticas não aumentarão e nem diminuirão o amor de Deus por você. Confie no amor de Deus e você ficará liberto do medo. (1Jo 4.18-19; Sl 56.1-4). Não há limites para o generoso amor de Deus (Rm 8.31-39). A morte de Cristo em nosso lugar é a grande prova do amor divino por nós. (Rm 5.8)

Conclusão – O que o diabo mais quer é que a humanidade não sinta esse amor, porque ele não tem amor para dar. Somente Deus é amor e tem de sobra para dar. Não há outro Deus como o nosso Deus. Que Deus é esse? Que amor é esse? O amor de Deus não é apenas confortador, é transformador! Seu amor nos constrange! (2Co 5.14). A sua bondade não pode conquistar o amor de Deus. Nem a sua maldade pode perdê-lo. Mas você pode resistir a esse amor.

Avisos – 14/09 Enc dos 120 – 21/09 Reencontro - 28/09 Enc Moças 
- ORAR NAS CÉLULAS PELAS NOSSAS ELEIÇÕES -
- www.igrejadoavivamento.com.br -