CULTO ao VIVO : transmissão em 23.09

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

VIDA ABUNDANTE

PDF Imprimir
Quebra gelo: Como está a sua vida? Você é feliz? Você tem prazer em viver?
 
Texto base: Jo 10.10 – Gn 2.8,9 – Ap 2.7 – Ap 22.1,2 – Ap 22.14
 
 
Introdução: O maior desejo de Deus é que sejamos felizes. Deus jamais criaria o homem para o sofrimento. O sofrimento veio a partir do pecado. O pecado nos afasta de Deus (Rm 3.23; Is 59.2). O salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Mas, Deus sempre quer dar-nos vida, e vida abundante, porque Ele é o autor da vida e só Ele tem vida para dar.
 
1) É DEUS QUEM NOS DÁ A VIDA - At 17.24-28 – Jo 14.6 – Jo 11.25,26
 
Você foi criado com a eternidade em seu coração. Você nasceu para viver. Cristo é a vida. A Bíblia diz: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem” (Ec 3.11 ARA). Vale a pena pensar que a vida por mais longínqua que seja é apenas uma partícula diante da eternidade que nos espera.
 
2) DEUS TEM PROPÓSITOS PARA A NOSSA VIDA – Ec 3.1 – Is 55.8,9 – Jr 29.11
 
Você pode se sentir perdido e sozinho, mas Deus sabe exatamente onde você está, e Ele tem um bom plano para você. A Bíblia começa com um Jardim e termina com uma cidade. Começa com o Jardim do Éden e termina com a Nova Jerusalém Celestial. Tanto no meio do Jardim, como no meio da cidade há uma árvore chamada de Arvore da Vida. O pecado entrou como um desvio de percurso dos planos de Deus. A morte entrou, mas, na Sua soberania Deus envia Jesus e restaura-nos à vida. Porque Ele quer habitar conosco dando-nos vida eterna juntamente com Ele.
 
3)  ELE NOS DÁ VIDA E VIDA ABUNDANTE – Jo 10.10 – 1Co 2.9 – Ef 3.20
 
Há muitas coisas que desejamos aqui nesta terra: saúde, amor, riqueza, beleza, talentos, poder, fama; mas sem paz de espírito tudo isso só nos trará tormento em vez de prazer. A palavra "abundante" no grego é “Perisson”, que significa: "muito, muito bem, além da medida, mais, supérfluo, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar." E isto implica muito mais que os prazeres terrenos. Deus quer nos dar uma vida próspera e há muitos homens prósperos mencionados na Bíblia, contudo, o que mais importa é a vida eterna e a paz com Cristo no nosso coração (Mt 11.28,29).

Conclusão – O diabo veio para matar, roubar e destruir. Pensamentos de morte não é de Deus. Deus tem vida e vida em abundância. Ele quer que vivamos bem e prósperos, felizes e com paz no coração, seguros e convictos de uma vida eterna com Cristo nos céus. Jesus já conquistou tudo na Cruz. Você tem paz no seu coração? Você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador?

Avisos – 14/09 Enc dos 120 – 21/09 Reencontro - 28/09 Enc Moças 
- ORAR NAS CÉLULAS PELAS NOSSAS ELEIÇÕES -
- www.igrejadoavivamento.com.br -