CULTO ao VIVO : transmissão em 16.12

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ORIENTAÇÕES PARA A VITÓRIA

PDF Imprimir
 
ORIENTAÇÕES PARA A VITÓRIA
 
Quebra gelo: Você quer uma vida vitoriosa? Você quer lutar pela paz da nossa cidade?
 
Texto base: Jr 29.4-14
 
Introdução: É Deus quem pode direcionar os nossos esforços rumo à vitória, e restaurar tudo aquilo que precisa ser reconstruído em nossa vida, família, cidade, estado e nação. O povo de Israel, que havia sido levado cativo para a Babilônia, recebeu diretamente de Deus uma série de instruções para que pudesse ter tudo restaurado. Mesmo encontrando-se em uma situação tremendamente lastimável. Para que a vitória aconteça precisamos aceitar as instruções e as ações de Deus em nossa vida. Vejamos o que podemos extrair deste texto em nossos dias:
 
1)  EDIFICAI CASAS E HABITAI-AS –  Jr 29.5 - Sl 127.1 – Mt 7.24-27
 
As instruções de Deus a Jeremias são bem claras e o Senhor prometeu recompensar a cada ação. A ideia central de “Edificar casas” é de que devemos construir bases sólidas para a nossa vida. Muitos edificam sua vida sobre a areia, mas, nós devemos edificar sobre a base sólida da Palavra de Deus. Sobre a Sua Palavra é que Ele nos edificará. Também não basta edificar, é preciso habitar. Habitar significa tomar posse, ocupar o espaço que foi conquistado. Não adianta conhecer a Palavra e aceitar as influências malignas do mundo.
 
2) TOMAI MULHERES E GERAI FILHOS E FILHAS – Jr 29.6 – Mt 24.14
 
Vemos que a instrução de Deus era que o seu povo deveria crescer e multiplicar. Aqui também podemos aplicar o crescimento na conquista dos melhores lugares na sociedade. O crescimento é a nossa razão de ser no mundo e pela qual Deus permitiu que aqui estivéssemos. Se o povo de Deus conquistar os mais diversos patamares de lugares, certamente o Reino será propagado em todo lugar. Deus quer ver-nos crescer e multiplicar.
 
3) PROCURAI A PAZ DA CIDADE E ORAI POR ELA – Jr 29.7 – Tg 5.17-18
 
Aqui o Senhor instrui a agirmos de maneira positiva para influenciar a sociedade em que vivemos. Estamos na nossa cidade, para influenciar, para trabalhar por uma melhoria de vida em termos gerais. Devemos agir contra a violência, contra os crimes, mas também orar pela paz. O fato é que por trás de toda violência e criminalidade existem poderes demoníacos que precisam ser destronados. E a Igreja tem papel fundamental nisso. Devemos agir e orar pela paz da cidade, porque, na sua paz, nós teremos paz.
 
Conclusão – A vitória é algo que todo mundo quer, mas ela tem um preço. Entre nós e a vitória estão as nossas atitudes. É lamentável que muitos do povo de Deus pensam que podem ficar descansando, encostados, esperando Deus faça tudo por eles. Esse é um grande engano. Jeremias esteve diretamente envolvido na política e na religião de sua época. O tempo é oportuno para agirmos e oramos em favor da nossa cidade, estado e nação. Vamos orar, mas também, vamos agir como cristãos em prol da vitória. Nestes dias precisamos agir, invocar ao Senhor, orar e buscá-Lo de todo coração que certamente Ele agirá. Rumo à nossa vitória!

Avisos – 12/10 Enc Rapazes – 19/10 Enc Teen – 26/10 Enc Kids – 02/11 Enc Homens
- LEMBRAR DE ORAR NAS CÉLULAS PELAS NOSSAS ELEIÇÕES -
- www.igrejadoavivamento.com.br -