CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

EM ORAÇÃO PELA NAÇÃO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você ama o Brasil? Quer viver num Brasil melhor?
 
Texto base: Salmo 33.12
 
Introdução: Como cristãos devemos orar para que Deus venha sarar nossa nação, fortalecer o evangelho neste país. Pois só um povo que serve o mesmo SENHOR de Abraão, Isaque e Jacó, é um povo santo e abençoado. Portanto, vamos clamar por conversões genuínas, pela paz nos governantes e na população, porque a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16).
 
1) ORE, E FAÇA A SUA PARTE – 2Cronicas 7.14
 
A solução vem de Deus, pois se nos unirmos como Igreja em oração pela nossa nação, os resultados virão. A oração de Abraão mudou a história de uma nação (Gn 20.17-18). Se Deus ouviu a oração de um homem e mudou a sorte de uma nação inteira, que dirá a igreja unida clamando pela redenção do Brasil! Você pode dizer, que diferença eu posso fazer? Olhe para as Escrituras! Quem eram: José do Egito? Daniel? Isaías? Jeremias? Paulo? Pedro? João? Eram homens de grande influenciaram política de sua época. Estes abalaram a corrupção estatal de seu tempo. A fé deles não dizia respeito apenas a questões eclesiásticas, mas a toda uma estrutura social e política. Vamos orar e cumprir o nosso dever cívico como cidadãos cristãos.
 
2) DEUS ATENDE A ORAÇÃO DAQUELES QUE O TEMEM – Salmo 128.1
 
O povo de Deus nasceu para ser próspero em todos os sentidos da vida, até na política. Vemos o exemplo de Israel, que por temer a Deus, é um país próspero e abençoado. A prosperidade, a riqueza, o ouro e a prata são dádivas do Todo Poderoso aos seus filhos. Enquanto que, a Ira de Deus é para aqueles que o desprezam. Quais as consequências da desobediência? A pobreza, a miséria, a fome, as pestes e as guerras. Aqueles que não tem Jesus Cristo como Senhor estão nas trevas e sofrem seus efeitos. Os EUA são a maior potência mundial e é de maioria evangélica. Com o crescimento da população evangélica no Brasil começamos a crescer. Agora, com melhor representatividade cristã no Congresso Nacional, poderemos até nos tornar numa grande potência mundial. Portanto, para isso, precisamos orar em favor do Brasil.   
 
3) DEUS CUMPRE TODAS AS SUAS PROMESSAS – Josué 21.45
 
Há um impacto incrível neste versículo: “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio” (2Co 1.20). Ao unir-se a Jesus por meio da obra redentora da cruz você passou a ser um filho de Deus (Jo 1.12). Cada promessa que há na Bíblia tornou-se “sim” para você. Jesus prometeu: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (Jo 14.12). Se essa verdade atingir seu coração, sua vida nunca mais será a mesma. Você pode imaginar como seria o nosso país se tão-somente acreditássemos nessa única promessa? Há centenas de promessas na Bíblia.
 
Conclusão – Você tem permitido que aquilo que ouve das Escrituras penetre no seu coração? Você e eu temos o maior potencial do mundo para fazer a diferença, porque Deus nos tem dado suas promessas. Ore em favor da nação, cumpra seu dever cívico e creia no melhor para o Brasil.

Avisos – 26/10 Encontro Kids – 02/11 Encontro de Homens
-  Identidade: 15 a 17 novembro, Congresso de Mulheres -
- www.igrejadoavivamento.com.br -