A ORAÇÃO E O AVIVAMENTO

Quebra gelo: Você concorda que a oração é uma chave? Por que?

Texto base: Atos 2.14-18

Introdução: Que o Espírito Santo venha sobre a sua vida com poder e vivifique o seu corpo mortal (Rm 8.11). Onde houver sequidão, onde houver aridez, onde houver ossos secos, que o Espírito seja soprado e haja um fluir de vida abundante (Ez 37.9; Jo 10.10).

1)   A ORAÇÃO NOS CONECTA COM A FONTE – At 2.1-4

Não há energia sem fonte. Ninguém acende um avivamento sem estar conectado ao Espírito Santo do Deus Vivo. Se quiser o fogo que faz a Igreja brilhar, precisa se conectar. O avivamento da Igreja Primitiva ocorreu porque havia um grupo de 120 almas que perseverou 10 dias em oração. Avivamento e oração caminham de mãos dadas! A oração leva ao avivamento e o avivamento leva à oração. A chama do avivamento não pode se apagar! (Lv 6.13)

2)      O AVIVAMENTO TRAZ FOGO – At 2.3

O profeta Elias, conhecido como homem de Deus, orou e o fogo desceu do céu sobre o altar e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus! (1Rs 18.37-39). Da mesma forma, no NT, devido ao fogo do Espírito Santo, havia tanto poder na Igreja Primitiva que causava admiração e temor a todos. E com isso a Igreja de Cristo caiu na graça de todo o povo e a cada dia o Senhor acrescentava-lhes de forma extraordinária o número dos salvos (At 2.47; At 2.41; At 4.4; At 5.14). O mesmo fogo que atrai multidões espanta serpentes e avança a Igreja.

3)      A ORAÇÃO É COMO UMA CHAVE – Mt 16.19

Thomas Watson declarou: “A oração é a chave do céu; o Espírito ajuda a fé a fazer girar a chave.”  A oração é a chave da vitória. A igreja avivada tem nas mãos essa chave poderosa. Interessante lembrar que a mesma chave que abre também serve para fechar (Is 22.22). Abre as portas para os milagres, para a salvação das almas, mas também fecha a ação do inimigo, bloqueia o avanço das obras do mal. Há uma autoridade tremenda nas mãos da Igreja através da chave da oração.

Conclusão – A oração e o avivamento caminham de mãos dadas. Portanto, vamos usar essa chave poderosa na nossa vida, na nossa célula e na nossa Igreja. E que o Espírito Santo derrame do Seu Fogo sobre nossas crianças, nossos jovens, adultos, idosos, homens e mulheres. Sabemos que as portas do inferno não podem barrar a Igreja (Mt 16.18) de anunciarmos a preciosa mensagem da cruz (1Co 1.18).

Avisos – 02/11 Encontro com Deus Jeová Shamá - 09/11 Encontro com Deus Rabone Kids
- 15 novembro a Corrida Esquadrão da Vida -
-  Mulheres: Congresso Identidade: 15 a 17 novembro -