CULTO ao VIVO : transmissão em 23.12

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

SEDE AGRADECIDOS

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você é grato a Deus?
 
Texto base: - Sl 126.3 – Sl 136.1-4 – Cl 3.15
 
Introdução: A gratidão é uma parte importante da vida cristã. “Agradeçamos a Deus o presente que ele nos dá, um presente que palavras não podem descrever” (2Co 9.15-NTLH). “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo” (2Co 2.14-NVI). Motivos não faltam para agradecermos. Gratos a Deus pela vida, pela saúde, pelos amigos, pelos irmãos, pela igreja, por mais um ano que se passou. Pensando gratidão, vejamos o que a Bíblia nos ensina:
 
1) GRATOS EM TUDO – Sl 145.9-11
 
Você pode até ser tentado a pensar: “Serei sim, grato a Deus sobre todas as coisas boas que recebi durante o ano de 2018! Apenas pelas boas!” Contudo a Bíblia não nos dá essa opção. O Senhor nos ordena: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1Ts 5.18). Mesmo que você não entenda, deve ser grato ao Senhor por tudo, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam (Rm 8.28).
 
2) GRATOS POR TER UM DEUS EXTRAORDINÁRIO – Jr 32.17
 
Todo aquele que entende verdadeiramente o amor e o sacrifício de Jesus se sente grato a ele. Nem todo dinheiro do mundo compraria a salvação da nossa alma. Portanto, a nossa primeira gratidão deve ser pela vida eterna em Cristo Jesus (1Pe 1.18-20). Também devemos ser gratos pelas vitórias que tivemos durante o ano. A mesma capacidade que nos faz ver a mão de Deus nas circunstâncias, faz-nos gratos pelas obras que Ele tem feito. Por isso estamos alegres. Em toda história não se ouviu falar de um Deus mais forte e poderoso, nome que abala Terra, céu e mar! Jesus, nome sobre todos, pelos Seus feitos extraordinários! Exaltai, Ele é grande!
 
3) LEMBRAR E BENDIZER AO SENHOR PELAS BÊNÇÃOS – Sl 103.1-2
 
Quantos milagres, quantas conquistas, quantas vitórias. Não basta lembrar, é preciso glorificar! Por murmurar o povo de Deus pereceu no deserto (1Co 10.10). Mesmo recebendo grandes maravilhas, ainda há aqueles que não pisam na terra das promessas por murmurarem no lugar de glorificarem. Portanto, vamos expressar a nossa alegria e gratidão por tudo o que Ele tem feito e pelo que irá fazer entre nós. Vamos seguir o exemplo do rei Davi, um homem segundo o coração de Deus: “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!”
 
Conclusão – Sede agradecidos! Gratidão é reconhecer que nenhuma palavra é capaz de expressar o que Ele fez por nós. Devemos lembrar das suas bênçãos e ser gratos por tudo. Louvar e adorar Àquele que é digno de toda honra, glória e adoração (Ap 4.11). Que juntos possamos expressar a nossa alegria por 2018 e, firmes e confiantes, seguirmos para um abençoado e feliz 2019.

- Avisos – BATISMO – Rabone Teen dia 09/12 às 9:00 no Maanaim –
-  dia 31/12 às 21:30h no CCA o grande CULTO DA VIRADA -
- www.igrejadoavivamento.com.br -