CULTO ao VIVO : transmissão AMANHÃ às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

Nossa visão

VISÃO CELULAR NO MODELO DOS DOZE


Deus está trabalhando em nossa geração, nesses últimos dias, adestrando um exército de santos, treinados para a conquista de cidades e territórios. A nuvem de Deus é dinâmica, ela move-se de maneiras diferentes no decorrer dos tempos. Precisamos entender qual é a estratégia de Deus para este novo milênio.

Nossa estratégia de evangelização é a célula: nossa visão celular tem quatro pilares, que conhecemos como "Escada do Sucesso":

1º - GANHAM-SE vidas por meio de evangelismo pessoal, das células de multiplicação através da aplicação das doze lições de discipulado.

2º - CONSOLIDAM-SE as vidas nas ministrações das células, pré-encontro, encontro e pós-encontro.

3º - TREINAM-SE as vidas na própria "célula de multiplicação" e através da participação na "Escola Ministerial", que constitui três módulos de três meses cada, sobre doutrinas básicas da fé cristã e seminários sobre vida familiar e liderança.

4º - ENVIAM-SE as vidas quando já preparadas para dirigirem suas próprias células de multiplicação, começando com 3 pessoas, depois 12, depois 144.
 

O QUE SÃO AS CÉLULAS DE MULTIPLICAÇÃO?

São as reuniões de pessoas salvas já integrantes do Corpo de Cristo, e de pessoas que desejamos alcançar com o Evangelho. As reuniões das células têm como objetivo o evangelismo. Nelas, outras células são geradas, logo são excelentes lugares para convidarmos os "ainda-descrentes". Cada célula é composta de no mínimo três componentes. Não existe limite para o seu crescimento, tal como o corpo que se desenvolve por meio de multiplicação celular, no entanto entendemos que, para melhor aproveitamento, cada célula não deve ultrapassar o número de vinte componentes, pois tendo a assistência de tal número, já é possível multiplicação.
 

COMO SE DÁ A MULTIPLICAÇÃO DA CÉLULA


O critério deve ser o de se distribuir as pessoas em número mais ou menos iguais entre o líder e os Timóteos, cada um liderará uma nova célula. O prazo estimado para o desenvolvimento e o crescimento da célula até a multiplicação é de 6 meses. Neste período você ministra as doze lições do discipulado e conquista mais nove pessoas chegando ao numero de doze pessoas. Cada um dos 12 passa pelo encontro e escola de lideres e já podem começar suas células de multiplicação.
 

ONDE AS CÉLULAS SE REÚNEM?


As células reúnem-se semanalmente em lares e escritórios, em fábricas, em escolas, em estacionamentos, em praças públicas, em restaurantes, enfim, em qualquer lugar fixo e com horário previamente combinado, e até mesmo nas dependências da Igreja! O alvo é que as células comecem a crescer e a multiplicar-se abundantemente para todas as direções da nossa cidade.
 

QUAL É O OBJETIVO DAS CÉLULAS DE MULTIPLICAÇÃO?


O objetivo é ganhar vidas, salvar famílias, conquistar cidades, multiplicar-se! É necessário um método organizado para ganhar almas e as células se multiplicarem. Oração estratégica e os cultos de celebração aliados a consolidação, são alguns métodos adotados em uma Igreja em Células.
 

QUAL A ÊNFASE DAS REUNIÕES DAS CÉLULAS


A ênfase das Células de Multiplicação é a evangelização (o crescimento espiritual vem através do discipulado e será objeto de um programa específico).Nas reuniões de células é necessário que se evitem manifestações (dons espirituais) desconhecidas dos não crentes tais como: línguas, visões, revelações, etc. (I Co: 14:9-25). O único dom espiritual que deve ser exercitado na célula é o de profecia, que deve ser entendido como "A Pregação da Palavra de Deus"! O ministério a ser praticado na célula é o de Evangelista. Ler (I Co 14:1,3; II Tm 4:5).
 

QUEM LIDERA AS CÉLULAS?


Os discípulos que estão debaixo da cobertura de um G12 e que tenham cursado a "Escola de Líderes" pelo menos até o fim do segundo nível.

Nenhuma pessoa pode liderar uma célula, se não for discípulo de alguém.