Nossa visão

VISÃO CELULAR NO MODELO DOS DOZE

Deus está trabalhando em nossa geração, nesses últimos dias, adestrando um exército de santos, treinados para a conquista de cidades e territórios. A nuvem de Deus é dinâmica, ela move-se de maneiras diferentes no decorrer dos tempos. Precisamos entender qual é a estratégia de Deus para este novo milênio.

Nossa estratégia de evangelização é a célula: nossa visão celular tem quatro pilares, que conhecemos como "Escada do Sucesso":

1º - GANHAM-SE vidas por meio de evangelismo pessoal, das células de multiplicação através da aplicação das doze lições de discipulado.

2º - CONSOLIDAM-SE as vidas nas ministrações das células, pré-encontro, encontro e pós-encontro.

3º - TREINAM-SE as vidas na própria "célula de multiplicação" e através da participação na "Escola Ministerial", que constitui três módulos de três meses cada, sobre doutrinas básicas da fé cristã e seminários sobre vida familiar e liderança.

4º - ENVIAM-SE as vidas quando já preparadas para dirigirem suas próprias células de multiplicação, começando com 3 pessoas, depois 12, depois 144.

O QUE SÃO AS CÉLULAS DE MULTIPLICAÇÃO?

São as reuniões de pessoas salvas já integrantes do Corpo de Cristo, e de pessoas que desejamos alcançar com o Evangelho. As reuniões das células têm como objetivo o evangelismo. Nelas, outras células são geradas, logo são excelentes lugares para convidarmos os "ainda-descrentes". Cada célula é composta de no mínimo três componentes. Não existe limite para o seu crescimento, tal como o corpo que se desenvolve por meio de multiplicação celular, no entanto entendemos que, para melhor aproveitamento, cada célula não deve ultrapassar o número de vinte componentes, pois tendo a assistência de tal número, já é possível multiplicação.

COMO SE DÁ A MULTIPLICAÇÃO DA CÉLULA

O critério deve ser o de se distribuir as pessoas em número mais ou menos iguais entre o líder e os Timóteos, cada um liderará uma nova célula. O prazo estimado para o desenvolvimento e o crescimento da célula até a multiplicação é de 6 meses. Neste período você ministra as doze lições do discipulado e conquista mais nove pessoas chegando ao numero de doze pessoas. Cada um dos 12 passa pelo encontro e escola de lideres e já podem começar suas células de multiplicação.

ONDE AS CÉLULAS SE REÚNEM?

As células reúnem-se semanalmente em lares e escritórios, em fábricas, em escolas, em estacionamentos, em praças públicas, em restaurantes, enfim, em qualquer lugar fixo e com horário previamente combinado, e até mesmo nas dependências da Igreja! O alvo é que as células comecem a crescer e a multiplicar-se abundantemente para todas as direções da nossa cidade.

QUAL É O OBJETIVO DAS CÉLULAS DE MULTIPLICAÇÃO?

O objetivo é ganhar vidas, salvar famílias, conquistar cidades, multiplicar-se! É necessário um método organizado para ganhar almas e as células se multiplicarem. Oração estratégica e os cultos de celebração aliados a consolidação, são alguns métodos adotados em uma Igreja em Células.

QUAL A ÊNFASE DAS REUNIÕES DAS CÉLULAS

A ênfase das Células de Multiplicação é a evangelização (o crescimento espiritual vem através do discipulado e será objeto de um programa específico).Nas reuniões de células é necessário que se evitem manifestações (dons espirituais) desconhecidas dos não crentes tais como: línguas, visões, revelações, etc. (I Co: 14:9-25). O único dom espiritual que deve ser exercitado na célula é o de profecia, que deve ser entendido como "A Pregação da Palavra de Deus"! O ministério a ser praticado na célula é o de Evangelista. Ler (I Co 14:1,3; II Tm 4:5).

QUEM LIDERA AS CÉLULAS?

Os discípulos que estão debaixo da cobertura de um G12 e que tenham cursado a "Escola de Líderes" pelo menos até o fim do segundo nível.

Nenhuma pessoa pode liderar uma célula, se não for discípulo de alguém.