Pra. Regina em 04.07.2012 às 12h00

04/07 | 14h | Pra. Regina
Texto base: 1Sm 8,1:7

ESCOLHIDOS PARA VENCER

Embasamento bíblico: O primeiro livro de Samuel (1Samuel, capítulo 8, do versículo 1 ao 7) versão ACF

1. E SUCEDEU que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel.

2. E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba.

3. Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.

4. Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá,

5. E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.

6. Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao SENHOR.

7. E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.