CULTO ao VIVO : transmissão AMANHÃ às 19h

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

ENFRENTE OS GIGANTES EM NOME DE JESUS

Pr. Elias em 12.08.2012 às 16h00

Escrito por Pr. Elias   
12/08 | 18h | Pr. Elias
Texto base: 1Sm 17,12:26

ENFRENTE OS GIGANTES EM NOME DE JESUS

Embasamento bíblico: O primeiro livro de Samuel (1Samuel, capítulo 17, do versículo 12 ao 26) versão ACF

12. E Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos; e nos dias de Saul era este homem já velho e adiantado em idade entre os homens.

13. Foram-se os três filhos mais velhos de Jessé, e seguiram a Saul à guerra; e eram os nomes de seus três filhos, que se foram à guerra, Eliabe, o primogênito, e o segundo Abinadabe, e o terceiro Sama.

14. E Davi era o menor; e os três maiores seguiram a Saul.

15. Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém.

16. Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.

17. E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.

18. Porém estes dez queijos de leite leva ao capitão de mil; e visitarás a teus irmãos, a ver se vão bem; e tomarás o seu penhor.

19. E estavam Saul, e eles, e todos os homens de Israel no vale do carvalho, pelejando com os filisteus.

20. Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.

21. E os israelitas e filisteus se puseram em ordem, fileira contra fileira.

22. E Davi deixou a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem, e correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.

23. E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu.

24. Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente.

25. E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel.

26. Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?


Clique aqui para fazer o download desta mensagem! Botão direito e "Salvar destino como..."

ENFRENTE OS GIGANTES EM NOME DE JESUS