Pr. Mauro em 01.11.2012 às 17h30

01/11 | 19h30 | Pr. Mauro
Texto base: Ap 3,14:22

SAIA DA MORNIDÃO

Embasamento bíblico: Apocalipse do apóstolo João (Apocalipse, capítulo 3, do versículo 14 ao 22) versão ACF

14. E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

15. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

16. Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

17. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

18. Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

19. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

20. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

22. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.