CULTO ao VIVO : transmissão em 25.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

AS MARCAS DE UM GUERREIRO

Pr. Silvio em 03.02.2013 às 17h00

Escrito por Pr. Silvio   
03/02 | 19h | Pr. Silvio
Texto base: 1Cr 11,10:23

AS MARCAS DE UM GUERREIRO

Embasamento bíblico: O primeiro livro das Crônicas (1Crônicas, capítulo 11, do versículo 10 ao 23) versão ACF

10. E estes foram os chefes dos poderosos que Davi tinha, e que o apoiaram fortemente no seu reino, com todo o Israel, para o fazerem rei, conforme a palavra do SENHOR, no tocante a Israel.

11. E este é o número dos poderosos que Davi tinha: Jasobeão, hacmonita, chefe dos capitães, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, de uma vez os matou.

12. E, depois dele Eleazar, filho de Dodó, o aoíta; ele estava entre os três poderosos.

13. Este esteve com Davi em Pas-Damim, quando os filisteus ali se ajuntaram à peleja, onde havia um pedaço de campo cheio de cevada; e o povo fugiu de diante dos filisteus.

14. E puseram-se no meio daquele campo, e o defenderam, e feriram os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento.

15. E três dos trinta capitães desceram à penha, a ter com Davi, na caverna de Adulão; e o exército dos filisteus estava acampado no vale de Refaim.

16. E Davi estava então no lugar forte; e o alojamento dos filisteus estava então em Belém.

17. E desejou Davi, e disse: Quem me dera beber da água do poço de Belém, que está junto à porta!

18. Então aqueles três romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço de Belém, que estava junto à porta, e tomaram dela e a trouxeram a Davi; porém Davi não a quis beber, mas a derramou ao SENHOR,

19. E disse: Nunca meu Deus permita que faça tal! Beberia eu o sangue destes homens com as suas vidas? Pois com perigo das suas vidas a trouxeram. E ele não a quis beber. Isto fizeram aqueles três homens.

20. E também Abisai, irmão de Joabe, era chefe de três, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, os feriu; e teve nome entre os três.

21. Ele foi o mais ilustre dos três, pelo que foi capitão deles; porém não igualou aos primeiros três.

22. Também Benaia, filho de Joiada, filho de um homem poderoso de Cabzeel, grande em obras; ele feriu a dois heróis de Moabe; e também desceu, e feriu um leão dentro de uma cova, no tempo da neve.

23. Também feriu ele a um homem egípcio, homem de grande altura, de cinco côvados; e trazia o egípcio uma lança na mão, como o órgão do tecelão; mas Benaia desceu contra ele com uma vara, e arrancou a lança da mão do egípcio, e com ela o matou.


Clique aqui para fazer o download desta mensagem! Botão direito e "Salvar destino como..."

AS MARCAS DE UM GUERREIRO