Pr. Elias Dantas em 24.08.2013 às 17h30

Escrito por Pr. Elias Dantas
24/08 | 19h30 | Pr. Elias Dantas | Texto base: Ap 2,1:7

VOLTA AO TEU PRIMEIRO AMOR

Embasamento bíblico: Apocalipse do apóstolo João (Apocalipse, capítulo 2, do versículo 1 ao 7) versão ACF

1. ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

2. Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

3. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

4. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

6. Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

7. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.