CULTO ao VIVO : transmissão em 18.11

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
ACESSO para LÍDERES

INCREDULIDADE

Pr. Arão H. Xavier em 03.08.2014 às 16h00

Escrito por Pr. Arão H. Xavier   
03/08 | 18h | Pr. Arão H. Xavier | Texto base: 1Cr 21,1:16

INCREDULIDADE

Embasamento bíblico: O primeiro livro das Crônicas (1Crônicas, capítulo 21, do versículo 1 ao 16) versão ACF

1. ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.

2. E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo: Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã; e trazei-me a conta para que saiba o número deles.

3. Então disse Joabe: O SENHOR acrescente ao seu povo cem vezes tanto como é; porventura, ó rei meu senhor, não são todos servos de meu senhor? Por que procura isto o meu senhor? Porque seria isto causa de delito para com Israel.

4. Porém a palavra do rei prevaleceu contra Joabe; por isso saiu Joabe, e passou por todo o Israel; então voltou para Jerusalém.

5. E Joabe deu a Davi a soma do número do povo; e era todo o Israel um milhão e cem mil homens, dos que arrancavam da espada; e de Judá quatrocentos e setenta mil homens, dos que arrancavam da espada.

6. Porém os de Levi e Benjamim não contou entre eles, porque a palavra do rei foi abominável a Joabe.

7. E este negócio também pareceu mau aos olhos de Deus; por isso feriu a Israel.

8. Então disse Davi a Deus: Gravemente pequei em fazer este negócio; porém agora sê servido tirar a iniqüidade de teu servo, porque procedi mui loucamente.

9. Falou, pois, o SENHOR a Gade, o vidente de Davi, dizendo:

10. Vai, e fala a Davi, dizendo: Assim diz o SENHOR: Três coisas te proponho; escolhe uma delas, para que eu ta faça.

11. E Gade veio a Davi, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Escolhe para ti,

12. Ou três anos de fome, ou que três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que três dias a espada do SENHOR, isto é, a peste na terra, e o anjo do SENHOR destrua todos os termos de Israel; vê, pois, agora, que resposta hei de levar a quem me enviou.

13. Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.

14. Mandou, pois, o SENHOR a peste a Israel; e caíram de Israel setenta mil homens.

15. E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir; e, destruindo-a ele, o SENHOR olhou, e se arrependeu daquele mal, e disse ao anjo destruidor: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Ornã, o jebuseu.

16. E, levantando Davi os seus olhos, viu o anjo do SENHOR, que estava entre a terra e o céu, com a sua espada desembainhada na sua mão estendida contra Jerusalém; então Davi e os anciãos, cobertos de sacos, se prostraram sobre os seus rostos.


Clique aqui para fazer o download desta mensagem! Botão direito e "Salvar destino como..."

INCREDULIDADE