Pra. Marcia em 01.10.2014 às 12h00

Escrito por Pra. Marcia
01/10 | 14h | Pra. Marcia | Texto base: Jo 11,1:27

REMOVA AS PEDRAS DO SEU CAMINHO

Embasamento bíblico: O Santo Evangelho segundo João (João, capítulo 11, do versículo 1 ao 27) versão ACF

1. ESTAVA, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

2. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.

3. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.

4. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

5. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

6. Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

7. Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.

8. Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?

9. Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;

10. Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.

11. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

12. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.

13. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.

14. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

15. E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele.

16. Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.

17. Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.

18. (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.)

19. E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.

20. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

21. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

22. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

23. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

24. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

25. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

26. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

27. Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.