Ap. Elias Monteiro em 26.10.2014 às 07h30

Escrito por Ap. Elias Monteiro
26/10 | 09h30 | Ap. Elias Monteiro | Texto base: At 2,40:47

QUATRO PRINCÍPIOS DA IGREJA PRIMITIVA

Embasamento bíblico: Atos dos Apóstolos (Atos, capítulo 2, do versículo 40 ao 47) versão ACF

40. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

41. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

42. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

45. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

46. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.